Problema com portas USB

$oprano

What is folding?
Boas
Tenho um portatil Acer TravelMate 4001WLMi que até agora nunca me tinha dado problemas.

De repente as portas USB deixaram de funcionar. Não reconhecem pen's, rato, joystick, etc.

No Gestor de dispositivos está tudo ok, não estou a preceber qual o problema e ja estou a ficar desesperado.

Agradecia que alguem me arranje uma solução para o problema.

Cumps.

EDIT: a garantia ja acabou a bastante tempo...
 
Última edição:
Em último caso, experimenta formatar...é a solução primordial!

Já agora, e se me permites, porque escolheste um Acer? É que já vi tanta gente com problemas com essa marca...até já deverá haver clubes por aí para falar mal dela... sorry!
 
Em último caso, experimenta formatar...é a solução primordial!

Já agora, e se me permites, porque escolheste um Acer? É que já vi tanta gente com problemas com essa marca...até já deverá haver clubes por aí para falar mal dela... sorry!

Pois, realmente ja tinha pensado em formatar, mas estou a evitar faze-lo.

Na altura em que o comprei, a Acer até era uma boa marca...mas agora ja precebi que so da problemas.

Fico a espera da opinião de mais algum user.

cumps
 
até agora nunca me tinha dado problemas
Para dizer a verdade é a 1ª vez que vejo alguém dizer isso de um Acer. Felizmente que há excepções, pena serem poucas...
Bem, chega de :offtopic:, infelizmente não sei como poder te ajudar, mas pela minha experiência, é melhor começares a te preparar (psicologicamente!) para o formatares... :p
 
Realmente parece que não tenho outra solução, vou ter de formatar, se continuar com o mesmo problema acho que compro uma placa PCMI com portas USB para aquilo funcar.

cumps
 
Reza para que a formatação funcione! É que usar uma placa PCMCIA (este é o nome correcto:wink:) acho que vai pôr essas portas a funcionar a uma velocidade muito inferior relativamente as portas que já estão presentes no computador, e além disso, quando as usares, o processador vai ir lá para cima na sua utilização...digo isto porque tenho uma placa dessas, mas como leitor de cartões SD, e quando quero passar os 2GB do seu conteúdo, leva cerca de 17 min, e o processador (P4 3,06GHz) sobe para os 100% de utilização. Não posso garantir se acontece o mesmo com portas USB, mas por analogia... :Sad_anim:
 
Reza para que a formatação funcione! É que usar uma placa PCMCIA (este é o nome correcto:wink:) acho que vai pôr essas portas a funcionar a uma velocidade muito inferior relativamente as portas que já estão presentes no computador, e além disso, quando as usares, o processador vai ir lá para cima na sua utilização...digo isto porque tenho uma placa dessas, mas como leitor de cartões SD, e quando quero passar os 2GB do seu conteúdo, leva cerca de 17 min, e o processador (P4 3,06GHz) sobe para os 100% de utilização. Não posso garantir se acontece o mesmo com portas USB, mas por analogia... :Sad_anim:

Formatei, continua na mesma....

Não sei o que fazer, se acontecer isso que dizes com essas placas...não vale a pena comprar uma.

Vou ficar à espera de outra solução...não sei o que fazer, não quero mandar o pc para o lixo so por causa disto...

cumps
 
Realmente parece que não tenho outra solução, vou ter de formatar, se continuar com o mesmo problema acho que compro uma placa PCMI com portas USB para aquilo funcar.

cumps


foi o ke tive de fazer no fim de formatar um... dava a sensação de n ter energia suficiente nas usb, uma vez que algumas pendrives ainda acendiam a luz mas nada...:confused:
 
Última edição:
Obrigado pelas ideias prestadas, acabei por comprar a tal placa e funciona muito bem quer com as pens, quer com o rato.

No final tudo resolvido :lol:


cumps
 
Back
Topo