Problema com portátil

se7e

Membro
Boa noite. Tenho 1 pequeno problema no meu portátil que me vem vindo a afectar nos últimos 5, 6 dias.
O que se passa é o seguinte:
Tenho 1 COMPAQ Presario 2500 com cerca de 2 anos. Nunca tive problemas com ele. Sempre correu tudo o que pretendia, até que há uns dias para cá, começou a ir abaixo sem mais nem menos, e sem aparecer qualquer tipo de mensagem de erro no ecrâ. Isto dá-se sempre que eu, vá lá, 'puxo mais' pelo computador, como por exemplo num videojogo. Dura 10-15 minutos dentro dessa mesma aplicação e depois, pura e simplesmente vai abaixo. Não instalei nenhum programa 'manhoso' ultimamente nem nada. Logo deverá ser hardware. O computador corre normalmente qualquer aplicação de menos desgaste. Agora, quando se 'puxa' por ele, tem vindo a acontecer aquilo.

A minha duvida é simples: a que é que se deve isto? Bateria do portátil? Fonte de alimentação?

Alguém que lhe tenha acontecido algo do género? O meu sincero obrigado.
 
Verifica em primeiro lugar as temperaturas dos componentes. Ele comeca a fazer muito barulho e a aquecer muito quando "puxas por ele"?
 
Eu também penso que possa ser por ai, mas se tiver em garantia nao deves fazer isso e sim levalo a onde compraste para o efeito, por isso pedi para verificar as temps 1°
 
Temperaturas meu amigo

Isso é um problema de temperaturas, os compaq 2500 têm dois coolers no processador que ao fim de algum tempo ficam tapadinhos , retiras o teclado e por debaixo vez logo o que ele tem , atenção porque assim que tirares o dessipador tens de colocar nova massa termica


Um abraço
 
GOYA, reparaste que foste buscar uma thread com cerca de mês e meio?
Basta olhares para a data do post anterior ao teu...

Provavelmente o problema estará resolvido há muito mas é o que dá o pessoal não "finalizar" as threads assim que arranjam solução para o mesmo.
 
GOYA, reparaste que foste buscar uma thread com cerca de mês e meio?
Basta olhares para a data do post anterior ao teu...

Provavelmente o problema estará resolvido há muito mas é o que dá o pessoal não "finalizar" as threads assim que arranjam solução para o mesmo.

Qual o mal? ao menos o GOYA falou algo que ninguem tinha falado.
 
Qual o mal? ao menos o GOYA falou algo que ninguem tinha falado.

Tudo bem. De certa forma até é bom ficar aí mais uma dica para o caso de alguém vir aqui consultar à procura de solução para problema idêntico.

Só falei porque ultimamente tem havido alguns membros novos que vão "desenterrar" threads muito antigas (algumas com quase 1 ano!) porque não se apercebem da data da mesma.
 
Back
Topo