Problema com portatil

Spetsnaz

Power Member
Heys, tenho um Asus Z96J PowerPlus http://*****.com/php/product_info.php?cPath=99&products_id=492

E tem estado tudo a funcioanr normalmente, ( tenho-o a cerca de 1 mes, 2 mess maximo) e hoje fui a casa de um amigo para gravar uma musica, cheguei a casa e agora liguei o portatil e basicamente a ventoinha tá SEMPRE no maximo, quando dantes era mesmo muito silenciosa e regulava-se automaticamente, e sinceramente tou a ficar mm preocupado e ta-me a lixar a cabeça.. alguem tem alguma ideia sobre o q poderá ser?!?
 
nao estou muito dentro do assunto ,mas o teu portatil deve ter um gestor de energia como todos os pc tem ,no caso do teu deve ser um diferente aos desktops etc e ele deve estar alterado .experimenta ver em power ,ambiente de trabalho clique do lado direito do rato ,propriedades ,protecçao de ecra ,energia (power).ao aplicar ,deves perveber a diferença.nao sei se tens q mexer na bios
 
Sinceramente pensei que o problema tinha desaparecido mas o que acontece pelos vistos é MAL ele se liga, logo nao tem nada a ver com o Windows, eu ja tentei de tudo, ja tirei a bateria, meti outra, deixei 1 noite desligada da corrente (sem bateria), de tudo, e ele hoje persiste em tar com a ventoinha a bufar no MAXIMO SEMPRE. que faz uma barulheira infernal. Será que o levo de volta à loja?
 
instala e corre o spybot.......
será que isso não apanhou uma "constipação"?
como o problema só começou quando lhe "deste" música.....
 
o meu acer tem uma opção para ter sempre a ventoinha ligada.
procura no software da asus se tem alguma coisa parecida, ou mesmo na bios...
 
Se puderes abrir o portátil, desconecta e volta a conectar o cabo da ventoinha (o que tem fios rosa, preto, branco e laranja).

Ou procura na bios por alguma configuração relacionada com a ventoinha.
 
Vocês ainda nao perceberam que isto começa mal liga, ou seja muito antes de entrar no Windows, e na BIOS nao tem nada, por acaso é das BIOS que ja vi que tem menos opçoes. Instalei também o SpeedFan pa ver s consegui regular mas nao detecta nenhuma ventoinha.
 
Back
Topo