!problema com processador de portatil

Thrustmaster

Power Member
Pessoal ontem estava a instalar no meu portatil o GRAW 2 e dei conta que no fim da instalação disse-me que não obedecia aos requesitos minimos.. eu achei estranho e fui de imediado ver quais eram .. e supostamente tinha tudo o que pediam.. fui verificar aos System Requirements e fico supreso pelo o que me diz la.. que o meu cpu estava a 800 Mhz.. fui verificar e realmente estava a 800Mhz não percebo pk.. ja tinha notado que ele estava bastante mais lento.. Já verifiquei na bios.. mas ela não me permite ter acesso ao cpu.. não deixa fazer overclock nem underclock..
Alguma Sugestão?
Já agora o portatil é um Fujitsu Siemens Amilo M3438G.
TKS..
 
Os portateis em idle têm uma instrução que lhes baixa a frequencia de relogio para metade para poupar energia

Normalmente é desligar esta função na bios, mas não conheço em pormenor esse modelo para explicar exactamente como fazer, talvez outra pessoa te possa explicar se tiver esse modelo ou paciencia para ir fazer o download do manual e procurar :)
 
Pois mas o problema que essa opção não está activa.. e mesmo a jogar ele continua nos 800 Mhz.. ja estive a ver os esquemas de energia e está tudo em high performance.. nada de popar energia.. e mesmo assim nada...
Alguma sugestão?
 
Verifica no CPU-z como está o seu multiplicador se estiver baixo tem de ser isso.. caso seja faz um load default e volta a configurar a BIOS
 
se tiver um utilitario de gestao de energia da Fujitsu tem k ter la configurado para a bateria durar o maximo.. logo reduz de metade a velocidade.. senao tem esse gestor de energia deve ter alguma tecla de atalho tipo FN + ___

instalaste nenhum programa tipo battery doubler?
 
nepia.. não tem nenhum utilitário nem qualquer ferramenta de gestão de energia.. apenas a bios tem essa opcção mas está desactivada. por tanto não sei o que possa ser..
 
Back
Topo