Problema com processador

gcseco

Portugal@Home Member
boas..

depois de mandado formatar o pc numa loja e tambem para repararem uma avaria deparei-me com o seguinte problema:

quando fui ao cpu-z o multiplicador estava a 6x e a voltagem 1.120v (ou seja 2ghertz) e as velocidades padrão do meu cpu é 9x multiplicador e voltagem(não sei) ou seja 3ghertz

como posso novamente voltar a ter as velocidades padrão do meu cpu?
 
Reset a bios e poe as definicoes originais! Podes fazer pelo jumper ou retirar a pilha!
Penso que retirar a pilha seja mais facil, tiras a pilha e esperas cerca de 5 a 7 minutos e voltas a colocar a pilha e depois quando inicares o pc carrega f2 e depois f10! em principio fica tudo default! podes tambem fazer load defaults primeiro a ver o que da! se ficar na mesma faz reset a bios! abraço
 
pondo isso de parte, a nivel de desempenho influencia em algo?
Sim, mas não me parece que seja evidente do ponto de vista do utilizador.

Se joga frequentemente, recomendo desactive o Speedstep para manter o CPU sempre ao máximo das suas capacidades.

Para o dia-a-dia (o que será isso...?:D) não vai notar nada.

Zee
 
Sim, mas não me parece que seja evidente do ponto de vista do utilizador.

Se joga frequentemente, recomendo desactive o Speedstep para manter o CPU sempre ao máximo das suas capacidades.

Para o dia-a-dia (o que será isso...?:D) não vai notar nada.

Zee

ok, muito obrigado.

outra coisa que não tem nada a ver com o topico (para nao abrir outro novo)

qual a diferença entre o 3dmark 06 e o 3dmark vantage?
 
deparei-me agora mesmo com outro grave problema....

quando ia a meio do 1 teste do 3dmark 06 o pc bloqueou e quando chegou ao windows deu o seginte erro "o controlador de visualização deixou de responder e recuperou (diz que é devido a um ficheiro nv..lkm(so pode ser dos drivers nvidia).
 
deparei-me agora mesmo com outro grave problema....

quando ia a meio do 1 teste do 3dmark 06 o pc bloqueou e quando chegou ao windows deu o seginte erro "o controlador de visualização deixou de responder e recuperou (diz que é devido a um ficheiro nv..lkm(so pode ser dos drivers nvidia).

Exacto ou isso ou oc na placa convém quando se faz benchs pela primeira vez utilizar sempre drivers wql
Abraço
 
Back
Topo