Problema com Razer Copperhead

bruncamps

Power Member
Olá,

Adquiri recentemente um Razer Copperhead. É um grande rato, grande sensibilidade, confortável, etc.

Mas existe um problema. Se eu activar a opção 'Melhorar a precisão do ponteiro' nas 'Propriedades de Rato', ele anda mais rápido na diagonal esquerda/cima do que ao contrário. Além disso, se eu andar com o rato para cima e para baixo ele tende a fugir para o lado esquerdo.

Com esta opção desactivada, funciona tudo bem até entrar num jogo, o Counter Strike 1.6. Aí o rato comporta-se da mesma maneira, igual àquela opção activada.

Tenho a última versão dos drivers, V6.09 assim como do firmware, V6.17i.

Alguém já teve o mesmo problema, ou pode experimentar utilizar o rato com a opção activa e dizer os resultados?

Obrigado.

Cumps.
 
Última edição:
mas porque raio é que vais mexer nas "propriadades de rato" quando o copperhead trás um programa só dele :-D "mais precisão" mais ainda? :-D
 
DinhaBoy disse:
Com esta opção desactivada, funciona tudo bem até entrar num jogo, o Counter Strike 1.6. Aí o rato comporta-se da mesma maneira, igual àquela opção activada.

Mesmo que não mexa nas propriedades de rato, o rato tem aquele problema no CS 1.6 por exemplo!
 
Pode ser por causa da suprefície em que esteja assente o rato. Se tiver sujidade ou se for um bocado mais "reflectiva" pode fazer com que a combinação laser+sensor não leia correctamente o movimento do rato.

Além disso, também pode ser a porta usb. Experimenta ligá-lo a outra porta.
 
No S&S supostamente deveria funcionar bem, mas não. Também já tentei na própria mesa, em cima de uma folha de papel mas continua.

Da porta USB também não é.

*** EDIT

Resolvido. O problema está nos drivers/utilitário da Razer, colocando a sensibilidade dos mesmo no máximo e baixando o nível da sensibilidade nas propriedades de rato, acontece isto. A solução passa por colocar a sensibilidade do Windows no máximo e controlar pelos utilitário.
 
Última edição:
tenho um problema parecido, tenho o mesmo mause, no CS source ele funciona normal, no 1.6 ele dá umas travadas quando faço movementos na vertical, o mause vai, mas o pontero nao, assim que chegar em casa vo testar a solução, depois posto aqui.
 
Back
Topo