Problema com rede em Synalogy Ds216play

Vila

Power Member
Boas

Comprei um Nas e liguei-o a uma tomada da powerline por cabo ethernet e que está perto do meu portátil, pois o sinal do router não chega onde eu o tenho. Só que me dá velocidades de 1kb de upload e download e não consigo copiar nada para lá pois sempre que eu tento dá-me erro e diz-me para ir às definições de rede. Fiz um teste da velocidade da net e deu-me um ping de 11ms, 34mbits de download e 7.14mbits de upload. Pensei que seria por estar ligado ao powerline e resolvi ligar o Nas directamente ao router que é da NOS (não é aquele sobre comprido, mas o fininho), só que obtenho as mesmas velocidades, não sai do 1kb. Fiz o teste da velocidade onde tenho o router e dá-me 38,70 mbits e 7,50 mbits. Eu tenho o plano dos 100 megas. Estou a ficar frustrado porque não sei o que fazer. Precisava de dicas de como resolver este problema?


Obrigado
 
Configura um IP estático no teu computador e faz o mesmo no NAS.
Liga o teu pc directamente ao NAS por cabo de rede e experimenta a velocidade de transferência.
 
Obrigado Kasmafan. Mas como se faz isso? EU sou um amador em alguns destes assuntos. Estive a ver o menu do Zon Hub e o Nas está ligado numa ligação Gigabit.
 
A ligação que tu tens contratada à ZON não interfere com as velocidades de transferência que tens dentro da tua rede privada.
No NAS terás de ir pelos menus e especificar um ip, por exemplo 192.168.1.200 no teu pc põe 192.168.1.199 (liga o pc directamente ao NAS com o cabo de rede sem mais nada pelo meio).
Para especificares um ip estático
 
Olá Kasmafan. Tentei mas não consegui, algo correu mal. A configuração do IPV4, é para ser feita no icone da ethernet onde tenho o NAS ligado ou no icone do wifi que estou a usar como ligação à net?
Segunda dúvida, os valores que ponho no Domain Name Server, são os que aparecem nesta segunda foto

vsltft.jpg
20b0hue.jpg


Ou seja os valores serão os 212.113.191.130 e 62.169.70.160?

Obrigado
 
Obrigado Kasmafan

Através de IP estático consegui copiar ficheiros e atingiu uma velocidade de upload de 10Mb. Depois fiz com ligação.à rede do router, consigo copiar mas só atinge velocidades de upload de 1Mb ou menos. É possível aumentar.estas velocidades, especialmente esta.última?
 
Back
Topo