problema com rede

rtub

Power Member
boas, o meu problema é o seguinte:
tenho neste momento 2 pc's ligados em rede, e onde isto sai um cadito fora do normal é nisto:

cada pc tem 2 placas de rede.
tenho 2 routers, 1 para partilhar a ligação adsl e o outro é para a rede interna.
ambos os router tem o servidor dhcp ligado e não existem conflitos de ip's

o problema é que quando ligo a net, caso demore algum tempo a ,por exemplo, ler uma pagina, de seguida abro mais uma janela e já não consigo aceder a internet a não ser fazendo "repair" a ligação.

caso esteja a fazer downloads, a ligação está sempre ok.

ja desactivei o power management das placas de rede para o xp não as colocar em standby.

alguém tem alguma ideia?

obrigado
 
2 routers, 2 computadores e cada computador com 2 placas de rede? 1 placa ligada a cada router?
Algum motivo especial? (posso não estar a perceber)
 
claro, para mim foi uma maneira de usar um router com print server que aqui tinha, aliado a um outro router com modem adsl incorporado que comprei.

no router que faz a rede interna tenho a partilha de impressoras e ficheiros activa, no outro que partilha a net não.
é mais facil e mais seguro colocar as firewall's a filtrar a rede da net e a deixar circular o trafego interno da rede.
 
Bom... tenho que admitir que é um pouco estranho....
mas alguma razão há-de haver para tal configuração de rede! :cool:

Mas qt ao que tá a acontecer!
Para eu perceber mesmo a topologia de rede.... Ambas as placas têm uma default gateway certo?
 
exacto, ambas as placas tem um default gateway e que eu ja me certifiquei que era o que o xp estva a usar.

quanto ao ser uma rede estranha, eu não acho que seja.
numa placa de rede tenho uns serviços e na outra tenho outros...

o meu problema é que a placa de rede que tam acesso a net está constantemente a adormecer quando nao tem trafego.
imaginem, abro o record on-line e leio um artigo que me demora 10 minutos, a seguir tento trocar de pagina e ja nao tenho acesso.tenho que fazer um "repair" na ligação de rede.
caso tenha trafego constante, isto ja não acontece.

o router está sempre ligado e sem problemas.

nas opções do internet explorer também configurei o default gateway e parece-me que está tudo correcto
 
outro pormenor é que, por exemplo, tenho um pc a fazer downloads e no outro estou a ler um artigo on-line.
o primeiro pc continua a fazer o download e o segundo acaba por deixar "adormecer" a ligação e la tenho eu que fazer o tal "repair" na ligação de rede
 
Ok.
O que me parece é que isso é um problema de metricas. Provavelmente tens os dois interfaces de rede nos computadores com a mesma métrica.

Vais ter que alterar a métrica do interface da rede interna de forma a que fique superior ao outro interface de rede.

Senão estiver assim o windows baralha-se! O problema é que tens duas "default gateway" defenidas com a mesma metrica.

Mas isto mesmo assim pode não resolver totalmente o problema. é que eu ainda não consegui entender porque é que tás a usar o 2 router. se puderes explicar, tvz te consiga ajudar melhor...

:001:
 
boas, antes de mais obrigado pela ajuda.

ja alterei e vou ver se resultou.

por detras do router da rede interna entendo aquilo que lá está ligado, assim sendo tenho 2 pcs e uma impressora.

a seguir ao router não existe mais nada.(dantes tinha uma ligação dial-up).
 
humm....

isso é muito estranho.....

com o comando " route print " vês as metricas com valor certo? ou seja, metrica 1 para a rota da internet e metrica 20 para a rota da lan local?
 
Back
Topo