1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema com router ASUS WL-600G e ADSL

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Nuno_Martins, 1 de Junho de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 2814)

1. Nuno_Martins

Nuno_Martins Power Member

Boas pessoal, eu tenho ADSL 8Mbps da sapo e tenho um Router ASUS wl-600G que comprei ontem.

O meu problema é que eu ligo-o e ele não me acende a luz da ADSL 8| Já experimentei aquela cena de ligar directamente sem micro filtro e sem telefones e não dá na mesma. Telefonei para a sapo e confirmaram-me que lá está tudo bem.

Tipo eu com o modem normal tenho internet!

Alguém que já tenha tido este problema e que saiba do que poderá ser?

2. bruncamps

bruncamps Power Member

Qual é o firmware do router? 1.0.2.8.A?

Eu quando actualizei para a versão 1.0.2.8.B o router simplesmente não detectava a linha ADSL. Tive de fazer downgrade, e voltou ao normal.

3. Nuno_Martins

A que eu tenho é a 1.0.2.9.B , o que me aconselham a fazer?

4. bruncamps

bruncamps Power Member

Coloca o firmware 1.0.2.8.A. Aparentemente os firmwares mais recentes não funcionam correctamente em Portugal.
    Outra thread sobre este assunto, aqui.

5. Nuno_Martins

Muito obrigado. Coloquei esse firmware e já está resolvido

6. Nuno_Martins

Tenho aqui uma outra dúvida,

Tive a configurar o router para por um disco por USB... supostamente quando eu acedo a ele ( ftp://xxx.xxx.xxx.xxx:xxxx) não me deveria ser pedido um login? Isso dava-me jeito...

7. bruncamps

bruncamps Power Member

Sim, é possivel isso. Em FTP Settings escolhes a opção No em 'Allow Anonymous User to Login?' e 'Allow Super User to Login?'.
    Depois crias contas de utilizadores em User List. Se escolheres uma conta Private ou Private WO, esse utilizador vai ter uma conta privada. O resto das opções referem-se à conta pública.
    Recomendo também que mudes a FTP Port para 21, sendo que é a porta normal do protocolo FTP.

8. Nuno_Martins

Ok. Tipo, fazendo isso que disses-te, desactivei o Anonymous User e activei apenas o Super User. Então assim eu para aceder tenho de aceder sempre pelo router? Indo lá onde diz login? É que se faço pelo url não dá.

Já agora... podem-me dizer como posso fazer uploads para o disco quando este está ligado ao router?

Última edição: 2 de Junho de 2007
  9. RuiCosta17

RuiCosta17 Power Member

Que tal se tem portado o router? eu estou a pensar comprar um destes e queria saber se é bom...

10. Purex

Purex Power Member

Usando uma expressão engraçada: Este Router é do Bufo !! Tenho há uns 4 meses e nunca tive uma quebra de ligação, aguenta com toneladas de P2P com 2 PC´s ligados ao mesmo tempo, partilha de disco / Pen em rede, QoS, Wireless com Bom alcance, Configuração fácil. Enfim ASUS é ASUS. Fiabilidade e Durabilidade.

PS: inclui modem integrado.

Cumps

11. Purex

Purex Power Member

Posso estar enganado, mas não me parece que possas guardar dados em tempo real para o disco que está ligado ao Router. É só para partilha entre máquinas. Mas os entendidos talvez tenham a solução...aguarda pela resposta ( que por acaso também me serviria )

Cumps

Partilhar esta Página