Problema com router ASUS WL-600G e ADSL

Nuno_Martins

Power Member
Boas pessoal, eu tenho ADSL 8Mbps da sapo e tenho um Router ASUS wl-600G que comprei ontem.

O meu problema é que eu ligo-o e ele não me acende a luz da ADSL 8| Já experimentei aquela cena de ligar directamente sem micro filtro e sem telefones e não dá na mesma. Telefonei para a sapo e confirmaram-me que lá está tudo bem.

Tipo eu com o modem normal tenho internet!

Alguém que já tenha tido este problema e que saiba do que poderá ser?
 
Qual é o firmware do router? 1.0.2.8.A?

Eu quando actualizei para a versão 1.0.2.8.B o router simplesmente não detectava a linha ADSL. Tive de fazer downgrade, e voltou ao normal.
 
Sim, é possivel isso. Em FTP Settings escolhes a opção No em 'Allow Anonymous User to Login?' e 'Allow Super User to Login?'.
Depois crias contas de utilizadores em User List. Se escolheres uma conta Private ou Private WO, esse utilizador vai ter uma conta privada. O resto das opções referem-se à conta pública.
Recomendo também que mudes a FTP Port para 21, sendo que é a porta normal do protocolo FTP.
 
Ok. Tipo, fazendo isso que disses-te, desactivei o Anonymous User e activei apenas o Super User. Então assim eu para aceder tenho de aceder sempre pelo router? Indo lá onde diz login? É que se faço pelo url não dá.


Já agora... podem-me dizer como posso fazer uploads para o disco quando este está ligado ao router?
 
Última edição:
Que tal se tem portado o router? eu estou a pensar comprar um destes e queria saber se é bom...

Usando uma expressão engraçada: Este Router é do Bufo !! Tenho há uns 4 meses e nunca tive uma quebra de ligação, aguenta com toneladas de P2P com 2 PC´s ligados ao mesmo tempo, partilha de disco / Pen em rede, QoS, Wireless com Bom alcance, Configuração fácil. Enfim ASUS é ASUS. Fiabilidade e Durabilidade.

PS: inclui modem integrado.

Cumps
 
Ok. Tipo, fazendo isso que disses-te, desactivei o Anonymous User e activei apenas o Super User. Então assim eu para aceder tenho de aceder sempre pelo router? Indo lá onde diz login? É que se faço pelo url não dá.


Já agora... podem-me dizer como posso fazer uploads para o disco quando este está ligado ao router?

Posso estar enganado, mas não me parece que possas guardar dados em tempo real para o disco que está ligado ao Router. É só para partilha entre máquinas. Mas os entendidos talvez tenham a solução...aguarda pela resposta ( que por acaso também me serviria )

Cumps
 
Back
Topo