1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

problema com router/live.. AJUDA PF!

Discussão em 'XBOX' iniciada por cyaaa, 7 de Janeiro de 2007. (Respostas: 13; Visualizações: 838)

1. cyaaa

cyaaa Power Member

boas é o seguinte, tenho uma xbox 360 premium e quero entrar no live, pra isso comprei um modem router wireless para ligar à entrada ethernet do meu pc que esta na sala, pois o meu modem antigo so tem usb e ficha telefonica. o problema é que a 360 esta no meu quarto (que diga-se ainda é um pouco longe da sala) e queria arranjar alguma soluçao mais simples do que ter o cabo ethernet a percorrer a casa toda para ligar da xbox ao router, até porque o que vem com a xbox nao tem comprimento suficiente para ir de um lado ao outro...

alguma alternativa?

MUITO OBRIGADO.

2. Atento

Atento Power Member

3. _JP_

_JP_ Power Member

Se tens um router wireless compra o adaptador wireless para a X360 ;)
    Its easy :P

4. cyaaa

cyaaa Power Member

obrigado pessoal. ja agora sabem-me dizer se depois a ligaçao é estavel ou se tem alguns problemas?

bolas que isto fica bem caro :x

abraço

5. _CeReaL_KiLLeR

_CeReaL_KiLLeR Power Member

podes comprar um access point de qualquer marca...
    por exemplo um conceptronic c54apm que tem uma boa potencia e custa 45€... nao sei bem o preço do adaptador wireless da xbox mas deve ser mais e se calhar nao tem tanta potencia.

se o AP nao alcançar o router assim tnes sempre a hipotese de comprar/fazer uma antena...

6. Atento

Atento Power Member

Tive problemas com um acess point da alcatel na xbox360 por isso não sei se será assim tão facil não ter de optar pelo da Microsoft...
    Ah e resta dizer que o da Microsoft custa cerca de 90 euros

Um abraço

7. rubenm

rubenm Suspenso

tenta com AP e mais barato faz o mesmo e pdoes usar para outras coisas...tens e k ver como configurar pergutnar a ppl k tenha esse sistema pk eles sao tds = ha e tens k dar permisoes nas portas do Live no router

8. south

south Power Member

Antes de mais eu não percebo nada disto. Tenho wireless no meu PC no quarto. O router está noutra divisão da casa. Um amigo meu que percebe de redes diz que o router tem uma antena potentíssima. Comprei o adaptador wireless da microsoft e aquilo quase nem sinal apanha. Como é que eu posso por uma antena melhor na xbox360? Liga onde? Aquilo não tem só a entrada usb? Agradecia se alguém me esclarecesse porque a xbox sem live perde metade da piada.

9. _CeReaL_KiLLeR

_CeReaL_KiLLeR Power Member

no adaptador da microsoft nao podes... podes tentar inventar umas coisas mt engraçadas q ha por aí, pesquisa por antenas artesanais para pens usb.

podes é trocar a antena do router. por uma comprada ou uma feita por ti mais uma vez...

senao tenta mudar o router para um sitio mais proximo, se nao tens sinal, n tens mais nada a fazer...

10. south

south Power Member

Mas esses access point que já ouvi falar, isso não dá para ligar à xbox pela entrada ethernet e ficar assim com maior potência de captação do sinal? não sei se estarei a dizer alguma asneira uma vez que não percebo nada

11. newcabaret

newcabaret Power Member

Vou vender o peixe que me venderam (e não foi a loja que me vendeu o adaptador wireless), pois tambem pesco pouco da coisa.
    Disseram-me que apesar de só aparecer um traço na força do sinal, não quer dizer que o sinal não seja bom. Isto porque para a consola/pen 360, um bom sinal seria um sinal muito mais forte que o emitido pelo router, como por exemplo, o sinal/velocidade de banda dos USA (e não que o do sinal router não chegue lá por inteiro)...
    Alguem que possa dizer se isto faz sentido? (ou se eu estou a conseguir passar a mensagem).
    Eu só tenho um traço, estou noutro apartamento e jogo 90% dos jogos sem lag.

12. south

south Power Member

Eu também só tenho um traço, só que não é constante, isto é, umas vezes apanha o sinal outras não (estas últimas são claramente maioritárias) mas é bom saber que com um traço só já dá. Vou mudar a consola de sitio (1 metro prá esquerda) a ver se o sinal fica constante. Thanks.

13. newcabaret

newcabaret Power Member

Olhas South, cheguei a casa e resolvi fazer um teste. Pode resultar para ti. Comprei uma extensão usb de 3 metros e liguei-a à 360, passei por detras de um movel que tenho na sala e, liguei o adaptador wireless. Ganhei uns metros, fio não se vê e.... estou com trrrrrrrrrrrês traços :victory: !!!!!!!! Como disseste que ias mover um pouco a consola, esta pode ser uma boa solução. Até podes colocar o adaptador wireless numa zona mais alta!

14. south

south Power Member

newcabaret, só agora é que vi este post. Ontem andei à volta daquilo e mesmo sem mover a consola aquilo estabilizou o sinal no 1º traço. Estive online desde as 20:00h e só à 1:00h da manhã é que a ligação caiu. Mas tenho um cabo desses aí com 1,5m e vou experimentar. Boa ideia e obrigado.

Partilhar esta Página