Problema com SolidWorks

s98

Membro
Boas pessoal,
Sou aluno de engenharia Mecânica e como tal alguns sãos os softwares de modelação 3d de peças e componentes com os quais me vou deparar ao longo do curso.
Este semestre iniciei com o software SolidWorks, porém o desempenho que o meu PC proporciona com o programa não é o melhor.
Tendo em conta que adquiri um portátil à relativamente pouco tempo, com especificações (abaixo expostas) mais que suficientes para desempenhar o programa nas suas principais funções, alguém me pode ajudar tendo em vista a resolver esta situação.
Com o programa a executar lento e consequentes "crashs" será impossível trabalhar.
Grato pela ajuda.




Portátil ACER ASpire E 15 E5-575G-511A

Processador:
i5- 7200U 2.5GHz (turbo boost 3.1GHz)´
Gráfica: NVIDIA GeForce 940MX (2GB dedicados)
Ram: 8GB DDR4
Disco: 1TB
 
Boas,
Eu utilizo o 3D Studio MAX para projectos 3D, exige um pouco do PC mas acho que o teu laptop dá conta do recado, tendo em conta as especificações que deste.

O Blender é open source, também muito bom e relativamente leve para o PC já que utiliza a GPU para fazer os renders e acho que a tua placa gráfica vai aguentar-se bem, com a vantagem de ser gratuito bem como os seus plugins.
 
Boas pessoal,
Sou aluno de engenharia Mecânica e como tal alguns sãos os softwares de modelação 3d de peças e componentes com os quais me vou deparar ao longo do curso.
Este semestre iniciei com o software SolidWorks, porém o desempenho que o meu PC proporciona com o programa não é o melhor.
Tendo em conta que adquiri um portátil à relativamente pouco tempo, com especificações (abaixo expostas) mais que suficientes para desempenhar o programa nas suas principais funções, alguém me pode ajudar tendo em vista a resolver esta situação.
Com o programa a executar lento e consequentes "crashs" será impossível trabalhar.
Grato pela ajuda.




Portátil ACER ASpire E 15 E5-575G-511A

Processador:
i5- 7200U 2.5GHz (turbo boost 3.1GHz)´
Gráfica: NVIDIA GeForce 940MX (2GB dedicados)
Ram: 8GB DDR4
Disco: 1TB

Provavelmente estás a utilizar o programa com a gráfica integrada. Não serias o primeiro nem o ultimo.. tive um colega que teve o mesmo problema, e foi essa a causa :)
 
Como é que eu posso solucionar isso?

Ao carregares no botao direito do rato em cima do icon, és capaz de ter la alguma opção para abrir a aplicação com a grafica principal. Caso contrário, das duas uma:

- Metes o pc em alto desempenho e segues com o programa;
- Abres a aplicação que gere "que gráfica usar" e adicionas uma excepção para o solidworks, de modo a que use a grafica principal.
 
Ao carregares no botao direito do rato em cima do icon, és capaz de ter la alguma opção para abrir a aplicação com a grafica principal. Caso contrário, das duas uma:

- Metes o pc em alto desempenho e segues com o programa;
- Abres a aplicação que gere "que gráfica usar" e adicionas uma excepção para o solidworks, de modo a que use a grafica principal.

Fiz o que me disseste e nada...
Pelo que percebi hoje na aula,através do meu professor, foi que o SolidWorks 2016/17 estava com problema de compatibilidade e que em breve iriam mandar resolução do mesmo para os utilizadores.
 
Boa noite pessoal, procura a resolução para o mesmo.
Acontece que de um momento para o outro o meu SW16 ficou lento e decidi instalar o SW17. Continuou igual e apoia várias experiências percebi que apenas rola em condições quando executo com a placa gráfica integrada. O que não deveria ser o correto na minha opinião. Notei uma diferença no computador, de um lado uma ventoinha que trabalhava imenso quando usava o SW já não trabalha com tanta intensidade, será que estou com problema na gráfica GeForce?

Msi gs70
I7
GeForce GTX870
 
Fiz o que me disseste e nada...
Pelo que percebi hoje na aula,através do meu professor, foi que o SolidWorks 2016/17 estava com problema de compatibilidade e que em breve iriam mandar resolução do mesmo para os utilizadores.
Experimenta colocar em modo de compatibilidade para Windows 8, tive que fazer isso quando instalei o SW16 em Windows 10.
 
Back
Topo