Problema com SolidWorks

s98

Membro
Boas pessoal,
Sou aluno de engenharia Mecânica e como tal alguns sãos os softwares de modelação 3d de peças e componentes com os quais me vou deparar ao longo do curso.
Este semestre iniciei com o software SolidWorks, porém o desempenho que o meu PC proporciona com o programa não é o melhor.
Tendo em conta que adquiri um portátil à relativamente pouco tempo, com especificações (abaixo expostas) mais que suficientes para desempenhar o programa nas suas principais funções, alguém me pode ajudar tendo em vista a resolver esta situação.
Com o programa a executar lento e consequentes "crashs" será impossível trabalhar.
Grato pela ajuda.




Portátil ACER ASpire E 15 E5-575G-511A

Processador:
i5- 7200U 2.5GHz (turbo boost 3.1GHz)´
Gráfica: NVIDIA GeForce 940MX (2GB dedicados)
Ram: 8GB DDR4
Disco: 1TB
 
Boas,
Eu utilizo o 3D Studio MAX para projectos 3D, exige um pouco do PC mas acho que o teu laptop dá conta do recado, tendo em conta as especificações que deste.

O Blender é open source, também muito bom e relativamente leve para o PC já que utiliza a GPU para fazer os renders e acho que a tua placa gráfica vai aguentar-se bem, com a vantagem de ser gratuito bem como os seus plugins.
 
Boas pessoal,
Sou aluno de engenharia Mecânica e como tal alguns sãos os softwares de modelação 3d de peças e componentes com os quais me vou deparar ao longo do curso.
Este semestre iniciei com o software SolidWorks, porém o desempenho que o meu PC proporciona com o programa não é o melhor.
Tendo em conta que adquiri um portátil à relativamente pouco tempo, com especificações (abaixo expostas) mais que suficientes para desempenhar o programa nas suas principais funções, alguém me pode ajudar tendo em vista a resolver esta situação.
Com o programa a executar lento e consequentes "crashs" será impossível trabalhar.
Grato pela ajuda.




Portátil ACER ASpire E 15 E5-575G-511A

Processador:
i5- 7200U 2.5GHz (turbo boost 3.1GHz)´