1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema com teclado portatil, teclas colas

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por rtxs, 9 de Abril de 2009. (Respostas: 14; Visualizações: 3014)

1. rtxs

rtxs Power Member

Boas, tenho um problema estranho com o teclado do meu portatil, ate ontem a tarde estava a trabalhar muito bem ate que, comecou a trocar teclas e a parte da esquer F1, F2, 1, 2, q,w, deixou de funcionar, reinicio o pc, e repara que entre sozinho na bios e depois fica la a apitar o speaker, e vese que tem uma tecla colada, entao desligo o pc 1 ou 2 vezes e continua a funcionar, depois continua a colar a tecla, alguem sabe de que podera ser o problema?

2. rtxs

rtxs Power Member

a tecla colada e o F2 curiosamente a tecla para entrar na bios como faco para descolar?

3. rtxs

rtxs Power Member

como podem ver pelo teste aquele tecla esta constantemente a ser precionada...

4. wviegas

wviegas Power Member

esta dentro da garantia? se estiver aproveita... caso contrario abre o pc, desliga o teclado e a referida tecla e ve se tens la alguma coisa pequena a prender... por vezes basta isso...

5. nian

nian Moderador
    Staff Member

Se fores fazer isto tem muito cuidado ao abrir para não desligares alguma coisa sem querer. Se nunca abriste um portátil aconselho a não o fazeres, mas sim a levar o mesmo a alguém especializado.

Off Topic

wviegas a tua assinatura está demais :p

6. rtxs

rtxs Power Member

Nao tem garantia, e ja abri alguns portateis, tirei as teclas F1 e F2 para comparar e a F2 tem uma coisita solta, mas nao me parece ser disso, se continuar assim talvez deslige o teclado e use 1 externo.

EDIT: agora nao esta encravada, so as vezes, parece mau contacto ou coisa assim

Última edição: 9 de Abril de 2009
  7. nian

nian Moderador
    Staff Member

Uma coisinha solta mesmo na tecla ou na parte do teclado onde se coloca a tecla? :p

8. rtxs

rtxs Power Member

na porta onde se coloca claro :003:

9. Tiko

Tiko Power Member

Concelho simples e eficáz : COMPRESSORE ! xD , já me aconteceu isso numa tecla e bastou um sopro e passou :b

10. nian

nian Moderador
    Staff Member

Isso pode ser um problema com a membrana que faz funcionar a tecla

11. rtxs

rtxs Power Member

pois talvez eu tirei a tecla e comecei a mexer naquilo de plastico e as vezes desligava-se se arrancar a menbrana desligasse?, o problema e que depois nao posso entrar na bios :P:P

12. rtxs

rtxs Power Member

ontem descolou hoje ligei ja estava colado de novo e eu nem toquei na tecla, como pode ser?

13. wviegas

wviegas Power Member

ta resolvido?

14. rayden619

rayden619 Power Member

uma pá neste topico lol

malta estou comum um problema no meu portatil. de um dia para o outro varias teclas deixaram de funcionar, o que torna a utilizaçao mais dificil. o portatil e um acer , qual o vosso concelho?

15. MinisterOfSound

MinisterOfSound Power Member

Boas,

Já limpaste bem o teclado?
    Já apuraste quais as teclas que não funcionam e se são sempre as mesmas?
    Já tentaste ligar um teclado PS/2 e/ou USB e ver se em algum desses funciona tudo bem?

Cumps.

Partilhar esta Página