Problema com temperaturas inconstantes e cooler no máximo

BillytheKid

Power Member
Hi!Tenho um amigo que tem um pc com um cooler Zalman CNPS 9500AT, numa board Asus P5AD2-Premium, em que após colocar o cooler a temperatura está nos 36,37,39,41,48,44º e o cooler tem a ventoínha sempre quase no máximo (+/-2400), quando a esta temp penso que devia estar com rotação mais baixa, pois com o CPU em full a temp sobe até aos 60, 63º e as rotações continuam nas 2400. o cooler está ligado na board com uma ficha de 4 pinos e na Bios está activado o CPU Qfan em modo PWM.O que poderá estar mal?

Obrigado
 
faltou algo.. qual o cpu!

já viram a pasta térmica? basta meter má pasta térmica ou meter pasta térmica errada!!! ;)

eu quando tinha o +3400 andava nos 70 graus e meti pasta da zalman baixou para os 55 graus ;)

ps. a que lá estava.. estava também muito mal metida..
 
Cheira-me a má configuração na bios.

Desactiva o Quiet Fan na Bios e mais em baixo, mete a fan do CPU para "Performance".

Dá feedback ;)
 
Hummm...acho q ñ tenho a opção "Performance", tenho CPU Q-Fan Control q qd "enable" aparece a opção PWM(4pinos) ou DC(3 pinos) está em PWM pois nas specs do cooler indica q este possui essa função.Com o Q-Fan activado tem ainda a opção CPU fan ratio(está em Auto) e a CPU target Temperature(está em 66º).Isto a ver pelo manual.
 
Então a tua Bios não deve ser igual à minha, tenho uma P5LD2-SE e tem lá essa opção.

Posso escolher Disable, Optimal ou Performance.

Quando tinha isso desactivo, a minha fan do CPU tanto estivessem 10º como 60º estava sempre a 2400 / 2500rpm com um barulho imenso.

Só depois de 8 meses de ter o PC é que dei com ela..:P
 
nao, bem vamos la ver , so tenhu uma fan traseira de 80mm(8€, roscof) coller da intel, i ta overclocked(3.0 para 3.3) tenhu u pc ligado á 2 horas i meia i ta com 38º depois de jugar nsf u2!

a da board ronda os 26º, GPU 32º
 
Eh...lá..."Kingjack" só 36º em full????Hummmm...Que board tens? Que usas para ver as temps?Já fizeste algum teste de estabilidade..tipo com Everest? Ñ me interpretes mal, mas para um Prescott acho as temps mt baixas.
 
a nao ser que tenha o pc dentro do frigorifico, pois 38ºC em full num presscott e muito bom!
tenho um amigo meu que tem um cpu igual ao teu kingjack e tem um scythe ninja e mesmo assim em full vai aos 45ºC!!!
 
vamos la ver, board- ASUS p5vdc-mx, ram kingstom 512 mb, grafika n6200 na ASUS, fonte roscoff 330w, mais lguma koisa? ah CPU p4 3.3ghz(overclocked) prescott com coller da intel bem vamos la ver tenhu u pc ligado desde as 5:45 da tarde i agr tou com 36º no CPU,27º na board i por fim 33º na grafica, coller de serie da intel!

uso o everest ultimate edition, i ja fix testes i ta tdo estaveel(testes feitos com o prime,orthos i super pii
 
vamos la ver, board- ASUS p5vdc-mx, ram kingstom 512 mb, grafika n6200 na ASUS, fonte roscoff 330w, mais lguma koisa? ah CPU p4 3.3ghz(overclocked) prescott com coller da intel bem vamos la ver tenhu u pc ligado desde as 5:45 da tarde i agr tou com 36º no CPU,27º na board i por fim 33º na grafica, coller de serie da intel!

uso o everest ultimate edition, i ja fix testes i ta tdo estaveel(testes feitos com o prime,orthos i super pii

:|


esse cpu vale ouro :p
 
vamos la ver, board- ASUS p5vdc-mx, ram kingstom 512 mb, grafika n6200 na ASUS, fonte roscoff 330w, mais lguma koisa? ah CPU p4 3.3ghz(overclocked) prescott com coller da intel bem vamos la ver tenhu u pc ligado desde as 5:45 da tarde i agr tou com 36º no CPU,27º na board i por fim 33º na grafica, coller de serie da intel!

uso o everest ultimate edition, i ja fix testes i ta tdo estaveel(testes feitos com o prime,orthos i super pii

Qual a temperatura ambiente?
 
Back
Topo