1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema com temperaturas inconstantes e cooler no máximo

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por BillytheKid, 6 de Junho de 2007. (Respostas: 27; Visualizações: 1773)

1. BillytheKid

BillytheKid Power Member

Hi!Tenho um amigo que tem um pc com um cooler Zalman CNPS 9500AT, numa board Asus P5AD2-Premium, em que após colocar o cooler a temperatura está nos 36,37,39,41,48,44º e o cooler tem a ventoínha sempre quase no máximo (+/-2400), quando a esta temp penso que devia estar com rotação mais baixa, pois com o CPU em full a temp sobe até aos 60, 63º e as rotações continuam nas 2400. o cooler está ligado na board com uma ficha de 4 pinos e na Bios está activado o CPU Qfan em modo PWM.O que poderá estar mal?

Obrigado

2. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

faltou algo.. qual o cpu!

já viram a pasta térmica? basta meter má pasta térmica ou meter pasta térmica errada!!! ;)

eu quando tinha o +3400 andava nos 70 graus e meti pasta da zalman baixou para os 55 graus ;)

ps. a que lá estava.. estava também muito mal metida..

3. BillytheKid

BillytheKid Power Member

Oops...o CPU é um P4 3.2 Prescott.Já coloquei pasta témica da Artic e ñ notei diferença.

4. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

a temp desse cpu em idle ronda os 50 graus salvo erro..

portanto acho que 60 em full não seja assim mau :S

5. BillytheKid

BillytheKid Power Member

sim jamiro, a temp sem q ñ é mta para um prescott, mas porque é q a fan do cooler está no máximo?

6. allskin

allskin Colaborador
    Staff Member

Cheira-me a má configuração na bios.

Desactiva o Quiet Fan na Bios e mais em baixo, mete a fan do CPU para "Performance".

Dá feedback ;)

7. BillytheKid

BillytheKid Power Member

Hummm...acho q ñ tenho a opção "Performance", tenho CPU Q-Fan Control q qd "enable" aparece a opção PWM(4pinos) ou DC(3 pinos) está em PWM pois nas specs do cooler indica q este possui essa função.Com o Q-Fan activado tem ainda a opção CPU fan ratio(está em Auto) e a CPU target Temperature(está em 66º).Isto a ver pelo manual.

8. allskin

allskin Colaborador
    Staff Member

Então a tua Bios não deve ser igual à minha, tenho uma P5LD2-SE e tem lá essa opção.

Posso escolher Disable, Optimal ou Performance.

Quando tinha isso desactivo, a minha fan do CPU tanto estivessem 10º como 60º estava sempre a 2400 / 2500rpm com um barulho imenso.

Só depois de 8 meses de ter o PC é que dei com ela..:P

9. KingjacK

KingjacK What is folding?

POSSA EU KOM UM COLLER DE SERIE DA INTEL I TBM COM UM PRESCOTT em full tenho 36º pah!

10. Scarecrow

Scarecrow Power Member

What?

Com cooler stock num prescott a full tens 36º?

Só se for a temperatura da board..

Cumps

11. KingjacK

nao, bem vamos la ver , so tenhu uma fan traseira de 80mm(8€, roscof) coller da intel, i ta overclocked(3.0 para 3.3) tenhu u pc ligado á 2 horas i meia i ta com 38º depois de jugar nsf u2!

a da board ronda os 26º, GPU 32º

12. BillytheKid

BillytheKid Power Member

Eh...lá..."Kingjack" só 36º em full????Hummmm...Que board tens? Que usas para ver as temps?Já fizeste algum teste de estabilidade..tipo com Everest? Ñ me interpretes mal, mas para um Prescott acho as temps mt baixas.

13. DARKiller

DARKiller I quit my job for Folding

a nao ser que tenha o pc dentro do frigorifico, pois 38ºC em full num presscott e muito bom!
    tenho um amigo meu que tem um cpu igual ao teu kingjack e tem um scythe ninja e mesmo assim em full vai aos 45ºC!!!

14. KingjacK

vamos la ver, board- ASUS p5vdc-mx, ram kingstom 512 mb, grafika n6200 na ASUS, fonte roscoff 330w, mais lguma koisa? ah CPU p4 3.3ghz(overclocked) prescott com coller da intel bem vamos la ver tenhu u pc ligado desde as 5:45 da tarde i agr tou com 36º no CPU,27º na board i por fim 33º na grafica, coller de serie da intel!

uso o everest ultimate edition, i ja fix testes i ta tdo estaveel(testes feitos com o prime,orthos i super pii

15. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

:|

esse cpu vale ouro :p

16. KingjacK

17. Qual a temperatura ambiente?

18. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

Artico xD

19. KingjacK