Problema com temperaturas num portátil

Rsj

Power Member
Boa tarde a todos.
Tenho um portátil hp dv6-2005sp que aquece bastante, tal como muitos outros dv6 que encontrei pelo fórum, mas não dei o meu problema como resolvido. Este tem processador AMD Athlon II M300 e costuma estar sempre nos 70º quando navego na internet por exemplo, coisas que não precisam de muitos recursos. A motherboard anda também pelas mesmas temperaturas, já mudei a massa térmica e limpei todo o pó do cooler e das entradas que ar que o portátil tem, baixou um pouco, antes costumava estar um pouco mais quente, 75º, 80º, por aí. A parte mais estranha é que por vezes ele começa a aquecer ainda mais sem estar a fazer nada no computador, chegando a estar a mais de 90º, tanto a motherboard como o processador, a ventoinha a rodar muito depressa, e passado uns segundos lá começa a baixar voltando para as temperaturas "normais". Que sugestões me dão para que possa reduzir estas temperaturas? Acham que existe algum problema com a refrigeração? Será que estas temperaturas me iram reduzir o tempo de vida dos componentes? Todas as opiniões são bem vindas :)
 
Isso não me parece temperaturas nada normais. Os 70 só na net e em coisas tipo normais, já é demais.
Se estiver na garantia devias enviar para lá, ou então se calhar levas isso a uma loja para verem isso.
 
"Sem fazer nada" é uma expressão que não podes utilizar sem ter a certeza que não está a correr processos que puxem demasiado pelo CPU mesmo em background.

De que sistema operativo estamos a falar? Não tens instalado nada recentemente?

A massa térmica foi colocada e espalhada corretamente?
 
Neste caso já acabou a garantia há cerca de 5 meses, infelizmente. Quanto ao sistema operativo, é o Windows 7 Home Premium a 64bit. Cheguei a ver os processos mas não encontrei nada de estranho, de momento não tenho esse computador comigo, mas quando o tiver vou voltar a analisar isso em pormenor. Em relação à massa, eu PENSO que ficou bem aplicada, já coloquei em alguns computadores e sempre consegui que eles voltassem às temperaturas normais, tal como quando eram novos. Será melhor voltar a colocar massa para o caso de não ter ficado bem espalhada?
Muito obrigado pelas opiniões, quaisquer outras mais serão sempre bem vindas :)
 
Undervolt + base de arrefecimento é a melhor solução.
Não me tinha lembrado do undervolt, base de arrefecimento também estou a pensar comprar uma, mas os preços nunca são muito baixos... Pode ser que encontre uma boa em promoção. Vou ler então tutoriais que estão no fórum e provavelmente é o que irei fazer. Muito obrigado pela ajuda de todos :)
 
Back
Topo