Problema com TFT

J_M

Power Member
Boas, ha quase 1 ano adquiri um monitor TFT para o computador de casa. É um LG Flatron L1930S de 19 polegadas. Esteve ligado a um pentium III e agora esta ligado a um AMD 2000+. Ambas as graficas eram Geforce (Geforce 2 e Geforce 5600 respectivamente). A primeira vez que tive contacto com o suposto problema foi quando tentei jogar um jogo em 3D o ecra piscava ( piscava mesmo, alternava durante milisegundos entre a imagem do computador e o ecra completamente preto), penso que jogos 2D nao acontecia esse problema. Mais tarde, de vez em quando começava a piscar no desktop e a maior parte das vezes resolvia isso removendo o wallpaper e colocando o fundo todo de uma cor. Reparei noutro aspecto, os TFT nao têm taxa de actualização, mas se fosse às opções e escolhesse 70Hz ele piscava muito mais rápido do que nos 60Hz. Hoje em dia está ligado e funciona bem para trabalhar mas ligando um jogo 3D ou as vezes apenas ligando o pc lá começa a piscar e é impossivel trabalhar. Cheguei a perguntar a um professor quando falamos na aula das taxas de actualização dos monitores e ele disse-me que era impossivel isto acontecer.....Bem, se alguem souber resolver este problema ou ja tiver tido o mesmo agradecia que me ajudasse.
:005:
 
Última edição:
Se já mudaste de pc/placa de video, possivel format, testaste outro monitor, se o tft tem menos de um ano e deve ter garantia de 2 leva à loja onde compraste, pode ser algum problema com o cabo ou outro interno.
 
Se já mudaste de pc/placa de video, possivel format, testaste outro monitor, se o tft tem menos de um ano e deve ter garantia de 2 leva à loja onde compraste, pode ser algum problema com o cabo ou outro interno.
Boas, os outros monitores que usei eram CRT e nunca tive problemas. O ecra foi um negocio que a minha mae fez com um amigo que vende material informatico, nao sei como será a garantia do suposto "negócio" mas vou informar-me.
 
entretanto ninguem tem conhecimento de um problema parecido com o meu? Não está ligado com o facto do computador usar ecras CRT e depois passar para um TFT? Drivers ou algo do genero?
 
entretanto ninguem tem conhecimento de um problema parecido com o meu? Não está ligado com o facto do computador usar ecras CRT e depois passar para um TFT? Drivers ou algo do genero?

Saka e Instala os ultimos drivers da Gráfica, e ve se o windows reconhece o teu monitor, senao procura uns drivers do monitor.

cumprimentos
 
Back
Topo