Problema com Tv cabo Powerbox

ruixyz

Membro
Olá a todos,

Uma vez mais peço a vossa ajuda para uma situação que se arrasta à quase um mês.

Tenho um plasma LG 42" Px4 rva-za com cerca de 6 meses, que por sua vez se encontra ligado a um dvd e à powerbox da Tv cabo.

À cerca de um mês atrás, quando liguei o plasma verifiquei que a ligação à powerbox provocava muita disturção na imagem do plasma, situação que não se verificava quer com a ligação ao dvd, quer com o sinal analogico da tv cabo( ligação directa sem powerbox ).

Contactei de imediato os serviços da Tvcabo, expondo o problema.
Recebi a visita de 2 técnicos da Tvcabo, que realizaram todos os testes possiveis(substituição por uma powerbox nova, novos cabos de ligação, verificação de sinal, etc etc etc), o que é certo é que o problema manteve-se.

Posteriormente recebi novamente a visita de outro técnico da Tvcabo, que realizou outros tantos testes, resultado, a mesma situação.

Esta situação dura à quase um mês, e após outras tantas visitas fui informado que o problema, não é da Tvcabo-Powerbox, mas sim do meu plasma.

Não duvidando do pessoal da Tvcabo, acho no entanto estranho esta situação, visto ser um aparelho "novo", que durante os 6 meses anteriores, "comportou-se lindamente" através da ligação à powerbox, e tb pelo facto do meu vizinho da frente deparar-se precisamente com o mesmo problema, embora não tenha um plasma mas sim um lcd.

O diagnóstico apresentado pelo técnico da Tvcabo, foi que o meu plasma tem uma avaria na recepção AV ???!!!!.

Como leigo que sou no assunto, peço a Vossa ajuda no sentido de saber se conhecem alguém com o mesmo problema, ou se por ventura saberão a causa desse mesmo problema, visto que estou privado do serviço digital da Tvcabo, e se assim for, tenho que expor a avaria à LG.

O meu muito obrigado.
 
Exprimenta outro aparelho na mesma entrada que estas a usar a powerbox. Se se mantiver o problema e realmente do plasma . .senao sao bacoradas dos supostos tecnicos.
 
Se tivesses problemas com a recepção AV tb não conseguias ver tv directamente da antena (sem ligação à powerbox). Tens a powerbox ligada como ao plasma?
 
Liga o dvd á entrada onde está a powerbox e vé se a imagem aparece boa, se aparecer são os pseudo-tecnicos da tvcabo no seu melhor.
Eu tenho powerbox numa tv normal e apesar de não ter problemas desses de vez em quando passo-me com as imagens pixelizadas, deixa-os continuar assim e mando-os por a fidelização num sitio que eu cá sei.
 
Back
Topo