Problema com um endereço para uma BD em Access

peter alien

Power Member
Tenho um problema com um endereço (link) para uma BD em Access:

Este é o link que eu tenho no meu site para aceder a uma BD Access, mas que está no meu PC.
O problema é que eu queria colocar um endereço relativo, para quando fizer o upload para o Servidor externo. Mas não dá :( .
Sempre que tento meter um link relativo, tipo "Pedidos.mdb" ou "../Pedidos.mdb", dá-me um erro na execução do ficheiro ASPX a dizer que o ficheiro mdb não foi encontrado no endereço "C:\Windows\...".


O código é este:

Dim DBConn as New OleDBConnection ("Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0; Ole DB Services=-4; Data Source=C:\Inetpub\wwwroot\Pedidos.mdb")
Dim DBComm as New OleDbCommand
DBComm = DBConn.CreateCommand()
...



Alguém me pode ajudar?
 
Última edição:
Acho que o problema é que para o aspx o caminho relativo não está a apontar para o teu site, para alterares isso deves ter que mexer no web.config
 
Experimentei com o Server.MapPath, e correu bem no IIS, vamos lá ver se dará quando fizer o upload para o Servidor externo :rolleyes:

Dim DBConn as New OleDBConnection ("Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0; Ole DB Services=-4; Data Source=" & Server.MapPath("Pedidos.mdb"))
 
Boas,

não estou a ver nenhuma razão para isso dar erro, simplesmente escreve Data Source = C:\....
o caminho físico completo para a tua base e verifica se tens permissões de escrita nessa pasta.

Exmplo:
Código:
myConnection = New OleDbConnection("Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=C:\inetpub\wwwroot\basededados\blablabla.mdb")

No servidor onde vais pôr tens de saber o caminho completo.
 
Back
Topo