Problema com um Portatil Antigo

zydinis

Power Member
Boas tenho um fuji com mais de 10 anos. Tinha o windows xp e tentei colocar o windows 2000.
Não não consegui
Diagnostico:
Não tem drive de cd nem disquete.
A drive optica externa é por USB.
A Drive externa de disquete é conectada por um disposivito estranho.
Nunca consegui fazer boot a partir de cds de instalaçao. Então coloquei o windows 2000 no disco atraves de uma caixa 2.5 ide.
Mas agora quando ligo o pc passa da pub da bios e fica sempre a ficas um "_" no canto supeior esquerdo e não passa daí.
Já coloquei outro disco e continua com o _
Há solução?
Ja tirei a pilha rebotei a bios, ja coloquei disquete de arranque e ela em MS-Dos n detecta o disco....
Será da Motherboard?

Abraço

e obrg pela atenção
 
se o win 2000 foi instalado em outro pc é normal que isso aconteça, visto que tem as drivres do outro pc ,
tenta em modo de segurança clicando em F8 a seguir ao post da bios.

cumps.
 
testa o boot dessa máquina com um disco com sistema de outro portatil, ou testa se essa máquina arranca num ambiente WDS ou RIIS ...
 
nao era bem para aceder ao CD de instalação mas ao disco do portatil... bastava correr a instalação a partir daí.
 
o disco ele nao detecta..pois o dos nao detecta ntfs

vai aqui:
http://www.bootdisk.com/bootdisk.htm


nao me estava a referir a uma disquete de arranque no DOS...


tenta fazer o seguinte (depois de arranjares uma disquete de arranque que suporte o ntfs):

visto já teres feito uma vez então volta a retirar o disco e formata-o, criando duas partições.

uma das partições pode ter apenas o espaço ocupado pelos ficheiros de instalação do windows e a 2ª fica com o restante.

agora podes aceder a aprtir da disquete de arranque ao sistema ntfs e executas o ficheiro de instalação (setup.exe provavelmente) que está na partição de 1Gb.

ao instalar o sistema vais escolher a 2ª partição como destino do sistema operativo.

...nao posso garantir que não tenhas algum problema seguindo este processo mas penso que c mais ou menos passos chegas lá.

PS: nao apagues a 1ª partição pois para a proxima vez já tens a cópia de instalação do sistema operativo à disposição.
e guarda a disquete bem guardadinha! :P
 
Tipo arranjei o boot disco, ja consegui arrancar o cd rom mas quando meto o windows para instalar ele nao me reconhece as disco para instalar.
Tambem consigo entrar no disco em MSDOS mas nun sistema de NTFS REader

Há algum boot disk NTFS que consiga encontrar o disco tipo c:\

??
 
Back
Topo