Problema com WinRar

cmgam

Power Member
Boas

Estou a usar o WinRar 3.40 e, ao tentar descompactar um ficheiro *.rar, acontece-me o seguinte:
Quando abro um determinado ficheiro (e sá com este) vejo os ficheiros que lá estão dentro mas, quando os quero extrair, durante a operação, aparece uma janela com tantas mensagens de erros quantos os ficheiros a descompactar e que diz: ".....The system cannot find the path specified.". Quando vou ver, nada foi descompactado! >( e no entanto eles estão lá :mad: .
Que fazer?

Grato pela ajuda

Cumps
 
Tens esse ficheiro no HDD ou num cd/dvd ? Se estiver num cd tenta copiar primeiro para o disco e descompacta depois.

Tambem podes ter o ficheiro corrompido. Neste caso podes tentar usar a opção repair do Winrar.
 
Caro Winjer

Obrigado pela sua ajuda.
O ficheiro está no HD.
Experimentei o "testar" do winrar que me diz estar tudo bem.
Quando clico nos ficheiros comprimidos, por exemplo alguns *.txt, tenho total acesso a eles, pois até os leio :005:
Fiz o reparar, o programa reparou(?) mas o ficheiro final tem o mesmo problema :sad:

Cumps
 
Tenta instalar outro software que descompacte rar, por exemplo o 7-zip que para além de Software Livre, também podes facilmente obter gratuitamente.
 
Se o caminho do(s) ficheiro(s) a extrair tiver mais de 260 caracteres(o nome do ficheiro incluido) não dá para extrair, deve ser isso que te está a acontecer.Copia o ficheiro para c:\ e extrai mesmo aí, depois podes semre "cortar/colar" os ficheiros extraidos noutra pasta qq a teu gosto.Espero ter ajudado...
 
falco disse:
Tenta instalar outro software que descompacte rar, por exemplo o 7-zip que para além de Software Livre, também podes facilmente obter gratuitamente.

Boas falco

Vou tentar com esse software. Espero que funcione :cool:

Cumps
 
falco disse:
Tenta instalar outro software que descompacte rar, por exemplo o 7-zip que para além de Software Livre, também podes facilmente obter gratuitamente.


Caro falco

Consegui com o 7-zip mas não foi à primeira; Tive que "entrar" no ficheiro principal e depois extrair de lá os ficheiros :zzz:

Mas lá consegui que é o que interessava :001:

Obrigado a todos

Cumps
 
Para nao estar a abrir outro topico.. deixo aqui 2 questoes que 50% dos users devem saber responder:

Quais as diferenças entre o WinRar e o WinAce ?

Qual o melhor / pior , ou sao iguais ?
 
nuno pastorinho disse:
Quais as diferenças entre o WinRar e o WinAce ?

Qual o melhor / pior , ou sao iguais ?
melhor/pior - simplesmente, na minha opinião pessoal o winrar bate o winace, mas admito que já não toco no winace há uns 2 anos, ultimamente só uso winrar e 7zip...

diferenças, básicamente é o formato da compressão, de resto, a nivel de funcionalidades, penso que sejam mais ou menos iguais.

também, estares aqui a pedir as diferenças é um bocadinho "generalista", diferenças em quê? compressão, interface, funcionalidades?
 
vortex69 disse:
também, estares aqui a pedir as diferenças é um bocadinho "generalista", diferenças em quê? compressão, interface, funcionalidades?

Fizeste a pergunta a deste as respostas :kfold: Eu sei que tanto WinRar como WinAce comprimem nao so' no "seu" formato mas tambem em .zip e outros.. mas queria tambem saber essas coisas todas que disseste de cada um deles, para saber qual o melhor (compressao / interface / funcionalidades / recursos)

flak disse:
o winrar é mais rápido, consome menos recursos, suporta mais formatos, comprime mais, etc..

Era isso que eu queria saber! ja tinha pesquisado mas nao tinha encontrado nenhum site que comparasse sucintamente um com o outro.
Obrigado.
 
vascorama disse:
Se o caminho do(s) ficheiro(s) a extrair tiver mais de 260 caracteres(o nome do ficheiro incluido) não dá para extrair, deve ser isso que te está a acontecer.Copia o ficheiro para c:\ e extrai mesmo aí, depois podes semre "cortar/colar" os ficheiros extraidos noutra pasta qq a teu gosto.Espero ter ajudado...

Mas isso tem a ver com o winrar ou com o sistema de ficheiro?não existe solução para isso?e usando outro programa?eu costumo encurtar o nome do ficheiro para não dar esse erro.mas eu queria era uma solução definitiva.
 
flak disse:
o winrar é mais rápido, consome menos recursos, suporta mais formatos, comprime mais, etc..

Isso é generalista.

Mais rápido em quê? Compressão? Descompressão? Visto serem assimétricas, convem dizer. E de qual formato? Do nativo, de todos?

Quanto aos formatos, provavelmente tens razão, mas a maior parte são do tempo da pedra lascada ou nem sequer são formatos de arquivo.

Quanto a comprimir mais, isso só caso a caso, versão a versão. Houve tempos que o WinACE tirava pelo menos 7/8% a qqr RAR. Atm tens compressores para formatos especificos que fazem o ace/rar parecer raquitico.

Em compressão, YMMV. Para uso geral o WinACE/WinRAR/7Zip servem bem mas dai a um qqr ser o melhor sempre, vai aquela distância...

Acho que o unico que já é mesmo descartado é o WinZIP. Á anos que não comprime decentemente, velocidade da tanga. Mas prontos, o ppl só sabe "zippar" ,)
 
ShadeX disse:
Isso é generalista.

Mais rápido em quê? Compressão? Descompressão? Visto serem assimétricas, convem dizer. E de qual formato? Do nativo, de todos?

Quanto aos formatos, provavelmente tens razão, mas a maior parte são do tempo da pedra lascada ou nem sequer são formatos de arquivo.

Quanto a comprimir mais, isso só caso a caso, versão a versão. Houve tempos que o WinACE tirava pelo menos 7/8% a qqr RAR. Atm tens compressores para formatos especificos que fazem o ace/rar parecer raquitico.

Em compressão, YMMV. Para uso geral o WinACE/WinRAR/7Zip servem bem mas dai a um qqr ser o melhor sempre, vai aquela distância...

Acho que o unico que já é mesmo descartado é o WinZIP. Á anos que não comprime decentemente, velocidade da tanga. Mas prontos, o ppl só sabe "zippar" ,)

melhor overall, como é óbvio, não consome recursos nenhuns, e tem a vantagem de extrair iso's.

arranja-me um melhor/mais rápido a nível de interface, e mais eficiente a nível de compressão, que eu dou-te os parabéns e começo a usar o que tu sugeres ;)

já usei o winace 2.0 quando saiu, até usei o winarj para quem sabe do que estou a falar :D

o winrar é sem dúvida o melhor dos actuais
 
Back
Topo