problema com wireless

skullrazor

Portugal@Home Member
boas
à poucos dias formatei um portatil, um toshiba satellite m40x. instalei o windows xp profissional sp3 e instalei todas as drives do pc (sacei as drives do site driverscollection.com). ficou tudo a funcionar bem excepto o wireless. nas ligaçoes de rede nao aparece nada da rede sem fios e se eu ligar a placa de wireless no botao nada acontece no pc. o que pode estar a acontecer? porque é que o wireless nao esta a dar? agradeço toda a ajuda que me possam dar para resolver esta situação...
cumps
 
tenta ir aos gestor de dispositivos e vê se o pc identificou a placa, caso sim tenta fazer uma actualizaçao dos drivers a ver se da...... se não podes sempre optar por formatar novamente pois esse erro pode ser por falta dum ficheiro do windows.....

cump.
 
tenta ir aos gestor de dispositivos e vê se o pc identificou a placa, caso sim tenta fazer uma actualizaçao dos drivers a ver se da...... se não podes sempre optar por formatar novamente pois esse erro pode ser por falta dum ficheiro do windows.....

cump.

no gestor de dispositivos aparece um controlador de rede em falta, o que eu suponho que seja este pois é um placa wireless e nao tem o controlador instalado em lado nenhum (pelo menos no gestor)... bem eu nao queria nada ter que formatar o pc outra vez pq ja instalei uma serie de coisas, nao à mais nada que possa fazer?? eu encontrei um programa que me pareceu bastante bom, o driver detective, mas é a pagar... sera que nao existe nenhum programa do genero que seja free??

cumps
 
Voltar a formatar não te vai safar, visto que te vai continuar a faltar o driver de rede wireless.

Tens de saber qual a marca e modelo da tua placa wireless e então ai instalares o driver correspondente.

Tenta ver no site oficial da toshiba e procura lá, senão tens de ir as especificações do pc para tentares saberes qual a tua placa wireless.
 
Boas!

Faz o Download do Everest!

Este programa vai dar-te o nome do fabricante da tua placa de rede!(este programa é pago, mas existem versões grátis)

Espero ter ajudado!
 
bem obrigado por toda ajuda desde ja... vou ver se descubro o nome da placa de wireless com o everest ou com outra forma qualquer, mas so no domingo é que estou com o portatil. se nao conseguir resolver o problema ca estarei de novo para vos massacrar mais um poucinho com a minha falta de expriencia xD

cumps
 
passei so para dizer que ja resolvi o problema... com o everest vi o nome da placa de wireless, fui ao site e sacei as drives... obrigado pela ajuda :D
 
Back
Topo