Problema com wireless..

CoSMiCaL

Power Member
Boas pessoal... ontem comecei com um problema no wireless! ele inicia quando faço reboot mas não encontra a rede da casa que sempre encontrou..para tal tenho que reinstalar o controlador ou ir ao CD e correr um programa de lá.. ninguém sabe o que seja? ty
 
Existe um prog. que é o odyssey client da funksoftware.. bem melhor que o client do windows.. actualiza os drivers.. se pressistir instala o odyssey.. se precisares de ajuda posta aki.
 
epá mas nao percebo... isto sempre funcionou ás mil maravilhas!agora cada x que faço reboot ele n me detecta redes wireless.. tnho q reinstalar o controlador ou correr o programa dela própria no CD
 
não, é surecom o router..epá n entendo mesmo!isto nunca me aconteceu

e vejam isto...

wireless.jpg


daqui acho q posso concluir q o problema e mm do win!... any help?
 
Última edição:
Deves ter Activado no router uma cena chamada "hide SSID" ou seja o windows não mostra o nome da rede, mas como já a tens na lista de redes preferidas ele liga-se...


Cumprimentos
 
nao, penso q n tenho isso activado. E em relação ao q disseste, o windows n s conecta,ele aparece apenas conectado quando eu corro o software q veio ca placa USB, pq cm viste na imagem n aparecem redes :\
 
Pelo que percebi tens rede mas n tens sinal no software do windows certo?

O software da placa wireless pode estar a sobrepor-se ao software do windows.
Apesar de estar ligado no software do windows n aparece nd.
 
É o software da marca, ele desliga o wireless zero config do windows.

Se não for isso é o SSID que está desligado, portanto só o software da placa USB já configurado apanha a tua rede. Se configurares uma ligação predefinida no software do windows com as tuas definições da tua ligação ele liga-se logo por aí. Mesmo que não apanhe a rede na lista.
 
ptzs disse:
É o software da marca, ele desliga o wireless zero config do windows.

Se não for isso é o SSID que está desligado, portanto só o software da placa USB já configurado apanha a tua rede. Se configurares uma ligação predefinida no software do windows com as tuas definições da tua ligação ele liga-se logo por aí. Mesmo que não apanhe a rede na lista.

Se o software da placa se tivesse a sobrepor, apareceria uma mensagem a falar do "wireless zero config"...

Supondo que estás a aceder por wireless num desktop e tens uma placa PCI/USB para aceder, tenta fazer o seguinte:

1-Desistalas todo o software da placa de rede wireless
2-Desligas o PC
3-Retiras a placa
4-Ligas o PC e deixas o windows carregar todo!
5-Desligas o PC
6-Colocas a placa
7-Liga o PC e instala normalmente!!

Se não resultar, só perdes um tempito.... Se isto não funcionar, aconselho-te que penses numa reinstalação do windows (é sempre bom)

[[]]
 
Back
Topo