Problema com XFX 7900 GS

Headcrab

Power Member
Viva a todos.
Tenho tido uns problemas estranhos com a minha gráfica (xfx 7900gs 256mb ddr3).
Nem sempre acontece, mas ás vezes quando estou a jogar o sistema pára com o ultimo frame do jogo congelado no monitor com pontos RGB (tipo pixeis hipertrofiados) espalhados aleatoriamente - sendo que reboot é a minha única opção depois disto.
Ao inicio pensei que fosse um problema do Counter Strike: Source porque era o único onde aparecia a situação - ontem isto aconteceu-me duas vezes num espaço de 30-40 minutos enquanto jogava Condemned: Criminal Origins.

As temps são de aprox. 36º em idle e quando estou a correr um jogo não passam dos 48º.
Já experimentei as drivers mais recentes da nvidia e umas não oficiais tiradas do guru 3d. DirectX up-to-date.

Será a minha psu (Aerocool Silverline 420 W) a dar problemas? È que não me apetece mm nada gastar dinheiro numa nova.

A ajuda é bem vinda :)
 
Não sou nehum expert nesta matéria, mas a mim aconteceu-me uma coisa parecida.
No meu desktop apareciam riscos azuis.
Experimentei baixar a voltagem (tava um bocado superior ao k vem de origem) e nunca + tive problemas.
Espero k isto te ajude em alguma coisa....
 
" Experimentei baixar a voltagem (tava um bocado superior ao k vem de origem) e nunca + tive problemas."

Desculpa o meu noobness no assunto mas como é que baixo a voltagem?
 
Bem, vai mas é de RMA que tem muito pouco tempo para dar problemas. A minha fonte é mais que suficiente para aguentar com uma placa destas e a refrigeração da caixa é excelente. Enfio-lhe a minha 6600gt temporariamente.
Obrigado pelas dicas.
 
Back
Topo