Problema com XFX 9800 gx2

RodasP

Power Member
Boa tarde pessoal,

Tenho um amigo que a gráfica dele ao que parece deu o berro. Ela deixou de dar sinal para o monitor, apesar de acender todas as luzes verdes. Já experimentei a gráfica em dois pc's diferentes, com fontes de alimentação diferentes, com memórias RAM diferentes e nada acontece.
Já experimentei todas as saidas de video (por vezes umas luzes fica azul, junto da saida dvi, não sei o que isso significa) e com monitores diferentes, mas não existe sinal.
Nas motherboards onde experimentei a gráfica, nenhuma tinha video on board e a BIOS não dá qualquer sinal. O PC simplesmente liga, mas aparenta não arrancar nem exibe imagem.

Pelo o que já procurei, vi muito pessoal com o mesmo problema mas não cheguei a nada conclusivo.

Alguém tem noção do que poderá ser?
 
Provavelmente a grafica morreu, a explicacao para o que aconteceu podera passar pelo seguinte, a grafica durante o uso aquece, e na altura em que paramos de jogar muitos de nos desligamos logo o computador coisa que nunca se deve de fazer pois isso faz com que haja um arrrefecimento brusco dos componentes da placa que causa micro fracturas nas suas ligações e com o tempo acabam por partir...

Uma possivel solucao sera fazer reflow ao chip grafico mais memorias de video que pode ser facilmente feito em casa recorrendo a um forno, mas acerca disso encontras facilmente informacao aqui pelo forum :)
 
É o que eu também acho, só estranho é ela ligar tudo e acender as luzes todas verdes como está tudo correto e a motherboard não bipa. Já fiz tantos testes de despiste, mas tudo aponta o problema estar nela.

Eu já li umas cenas sobre isso, não o risco de aquilo pegar fogo?
 
Back
Topo