Problema complicado DEMAIS !!!!!

zatrus1984

Power Member
Boas a todos desde já fico grato por quem se disponiblizarem a ajudar-me no meu problema.
Acho que tenho problemas de refrigeração, porque o PC probe (programa que a Motherboard traz) aparece um aviso MEMORY VOLTAGE. e depois nos graficos aparecem assinalados
OPT3,OPT1,CHA-FAN3,CHA-FAN1. Esta mensagem tem a ver com a memória RAM?


http://img511.imageshack.us/img511/9739/pcprobeio2.jpg
pcprobeio2.jpg



A jogar CRYSIS FAZ-ME uns pequenos breaks. Resolução ( 1680X1050 ) NÃO me dá tudo Very High, mas se meter a resolução de 1024 x 768 é na mesma, continua a fazer pequenos breaks.
No need for speed underground 2 também faz pequenos breaks, ou seja eu noto que isto tá mal.
A gráfica já foi trocada e não era da gráfica, tem instalados os drivers mais recentes mesmo assim, por isso resolvi instalar o pc probe e deparei-me com o problema. Já havia feito antes teste das memorias e n ocorreu nenhum erro com o MEMTEST.O monitor é NOVO, mesmo com o Samsung de ''15 polegadas é o mesmo faz breaks.Faz em todos os jogos Just cause,NFS Carbon .AJUDEM-ME


Nome de Sistema Operativo Microsoft® Windows Vista™ Home Premium
Versão 6.0.6001 Service Pack 1 Compilação 6001
Tipo do sistema X86-based PC
Processador Intel(R) Core(TM)2 Quad CPU Q9300 @ 2.50GHz, 2500 Mhz, 4 Núcleo(s), 4 Processador(es) Lógico(s)
Motherboard ASUS STRIKER II FORMULA
Versão SMBIOS 2.4

Memórias Kingston®HyperX KHX8500 D2K2/2GN [sli Ready]
(SÃO MODULOS DE 2 CADA UM COM 1 GB)
Memória Física (RAM) Instalada 4,00 GB
Memória física total 2,75 GB
Memória física disponível 1,81 GB
Memória virtual total 5,70 GB
Memória virtual disponível 4,75 GB
Espaço de ficheiro de página 3,04 GB

Fonte COOLER MASTER 650W

Disco rígido SAMSUNG HD501LJ 500 Gb

Placa gráfica NVIDIA GeForce 9800 GX2 1gb DDR3

Monitor SAMSUNG 2032 MW 20'' polegadas

Eu sei ... eu sei... isto deveria rolar a 100%, mas não tá a rolar.
 
Última edição pelo moderador:
Esses "0 rpm" são ventoinhas que não estão a funcionar... provavelmente porque nem existem.:D
Basta desligares a monitorização desses componentes.
 
É assim acho que já sei o que se passa é a grafica que uma das ventoinhas não está a funcionar certo?
A minha grafica é representada em duas vou postar os resultados duma e depois da outra.

A versão da BIOS não é igual é normal?

A 1ª:

2wv.png

a09.png


A 2ª

a83.png

4zd.png

 
Última edição:
Boas

sim a grafica tem duas bios com numeros diferentes , é mesmo assim !

em relaçao aos avisos do programa da ASUS é mesmo assim , nao uses esses softwares que veem nas boards , até pk leem mal as temps , etc !

em relaçao aos breaks talvez seja do windows XP , eu no Vista jogo bem !

tenta tambem meter na Bios os settings todos manuais( FSB , memorias , timings , voltagens , etc) , tambem poderá estar relacionado com isso !



cumps
 
Última edição:
Back
Topo