Problema de aquecimento

Boas tardes,
Eu tenho um portátil HP há cerca de 5 anos e nunca tive problemas, mas acerca de 2 meses para cá tem perdido performance então resolvi ver o que se passava, não sou um expert na informática mas tento me desinrascar, abri o gestor de tarefas e olhei para a velocidade do processador e estava muito abaixo do que antigamente estava (ele andava sempre nos 2.8 GHz e tava nos 1.6 ghz) logo aí vi que alguma coisa não estava bem, instalei um programa para ver as temperaturas do CPU e estavam ridículas( 98 graus) então resolvi abrir o portátil limpei-o todo e mudei a pasta térmica vou a experimentar de novo e o problema persistente, o que devo fazer? Será a pasta térmica fraca?

Portátil HP 15 p101np
Pasta térmica artic mx-2

Já agora as temperaturas quando estavam a 98 graus eu estava a jogar, quando está em idle está por volta dos 55 a 60 graus.

Bgd e aguardo ajuda porque é chato estar a jogar e o PC não ajudar nos dos xd
 
é um Intel i7 4510u.

Eu quando tou só na NET ou assim ele tá com velocidade normal sempre acima dos 2.6 GHz quando vou jogar começa com boa velocidade mas vai diminuindo sempre até os 1.4 GHz e acontece em menos de 3/4 minutos.
 
qpsOyPR

https://imgur.com/a/qpsOyPR

Quando está em idle.
 
Isso parece o cooler mal encostado ao CPU. Provavelmente vais ter que voltar a abrir e colocar pasta termica. Ou então a ventoinha não está a funcionar.
 
A ventoinha funciona bem porque quanto maior a temperatura ela roda mais rápido, o que sinto é que o ar que sai não é quente é tipo morno, ponho a mão por baixo do PC e tá mais quente a beira da ventoinha do que a meio onde fica o CPU. Tive a ver na NET, pode ser o heat pipe desgastado? Porque parece que está mais esbranquiçado que o da GPU. E não tenho problemas de aquecimento no GPU.

Isso da heat pipe estar mal encostado mais logo vou abri-lo e ver mas foi um dos cuidados que tive foi aperter vem os parafusos.
 
Back
Topo