Problema de arranque

mikezao

Membro
Boas...

O problema é o seguinte... de ha uns tempos para ca , o meu pc quando falta a luz depois simplesmente já n arraca... tenho que tar de volta dele mt tempo pra ele arrancar, inclusivamente tenho que lhe sacar a pilha da board umas quantas vezes pra ele decidir arrancar!
gostaria de saber o que voces tem a dizer sobre isso?
 
Se o teu computador não liga, não é certamente devido à falta da luz. A falha na energia eléctrica pode ter sido originada por um pico de tensão e ter queimado algum componente.
 
podes ter corrompido algum fille de arranque ja me aconteceu, tenta reparar o windows

o problema dele e mesmo o arranque do pc e nao do windows segundo o que percebi.....

tambem tinha uma ups e a mesma lixou-me 2 fontes e era de 500w como as fontes.....

e tudo relativo no que se toca a electricidade...ups protege, mas nem sempre.....
pede uma fonte emprestada, so pra arrancar pra ver o que acontece.....
 
Vê lá se o topo de alguns condensadores(se não sabes o que é um condensador vai ao google, seleciona "imagens" e pesquisa por condensador) da motherboard estão curvos e não rectos. Se estiverem curvos é porque a fonte andou a lixa-los e recomendo-te a substitui-los.

A falta de luz é do quadro da tua casa ou isso é na tua zona ?
 
Back
Topo