Problema de Audio,Ajuda!

_Rock_

I'm cool cuz I Fold
Boas
estive a instalar o Windows Xp aqui num pc e agora experimentei o uma música.O Windows Media Player queixava-se de faltava um audio device.Mas aquilo tem placa de som e eu tenho aqui os drivers de audio que vêm num cd da motherboard mas não aparece no menu do cd e para aceder a aos drivers tenho de explorar o cd.Mas tem imensos setups para audio e não qual deles instalar.A board é uma QDI Platinix 2pe/800.
Abraço e obrigado
 
Boas
já instalei os drivers mas nada na mesma.Eu queria colocar umas imagens mas não há imageshack :(
Passo a dizer o que acontece:
-Ponho uma música e o Windows media player diz "Windows Media Player cannot play the file because there is a problem with your sound device.There may not be a sound device installed on your computer,it may be in use by another program,or it may not be functioning properly."
-Vou ao control Panel e diz que não a nenhum Sound device mas existe sim porque isto antes de eu instalar o Windows Xp dava lindamente.
Help please!
Abraço e obrigado
 
Última edição:
Acabei de descobrir que este PC tem uma Soundblaster live! já tentei onstalar os drivers só que aquilo diz me que não encontra nenhuma Soundblaster no pc.Eu já verifiquei se está bem posta e está tudo direito.Já não sei o que fazer....
Abraço
 
Última edição:
Vai ao "device manager" e ve se nos dispositivos de audio aparece algo como "Creative Audio Device" ou "Sound Max..". Podes fazer um rescan: right click na mesma árvore sobre o teu pc e "scan". Se te pedir drivers manda fazer uma busca no CD. Se aparecer algum dispositivo novo, faz um "update driver" sobre ele e manda fazer um scan dos drivers no CD.

Espero q te ajude.
 
Lol, eu vi logo... é um problema muito familiar para um dos meus pc's mais antigos... :D
Faz isto:

-My computer->properties->hardware->device manager->sound, video and game controlers.

-Aí desinstalas tudo o que tenha a ver com a placa creative, excepto legacy codecs, etc (click botão direito->uninstall).

-De seguida, na toolbar em cima, Actions->scan for hardware changes. Se detectar a placa e pedir drivers, instalas directo do cd.
Se não pedir drivers, é porque instalou sem licença os drivers de som genéricos do windows para as SB Live (crap, by the way). Voltas a seguir os passos para desinstalar acima descritos, reboot e instalar os drivers do cd.

Mtas vezes não dá à primeira, é uma questão de desinstalar e insistir, desinstalar e insistir, etc.
É o que dá ter drivers que a Creative não actualiza há séculos (se tiveres o Windows XP 64 bit, há um driver beta 64bit unificado para Live/Audigy/2/ZS, que recomendo vivamente).
 
vou dizer o que diz no sound....
-Audio Codecs
-Creative SBLive! Gameport
-Legacy Audio Drivers
-Legacy Video capture Devices
-Media Control devices
-Video Codecs
a únic coisa da creative que aparece é o gameport.O que é que faço?
Abraço e obrigado :)
EDIT: o único que posso desinstalar é o gameport.Mas isso não tem muito a ver com som....
 
Última edição:
Só há uma hipótese:

-Tirar a placa do slot, deixar o windows fazer boot para desactivar os drivers.
-voltar a instalar a placa ->noutro slot<-
-repetir o procedimento de instalação.

Pode ser um conflito de IRQ's com uma placa de tv, ou uma gráfica, por exemplo.
Esta placa de som, ao que parece, tem problemas pq tenta sempre instalar aplicações de compatibilidade com a SB16/Pro, para suportar jogos em MS-DOS. Ora toda a gente sabe que o DOS é "persona non-grata" em Win2000 ou WinXP... Drivers de 16bit it's a no, no.
 
Última edição:
nada,já fiz isso tudo.Os drivers da creative continuam a dizer que não encontram a placa. O cd da motherboard só traz drivers para a placa onboard aqueles soundmax. Já experimentei tudo o que me disseram e nada. :(
Bem,obrigadão na mesma ao "blastarr" e ao rmsmick" :) pelo tempo que perderam
Abraço e obrigado :)
EDIT: vou experimentar isso...
 
okay já estamos a progredir. :001: ao trocar de slot quando liguei ele detectou um multimedia Audio device. Eu pus-lhe a procurar drivers pelo cd da board e o resto mas não encontrou.Vou procurar,se souberem algum site ou assim digam Por favor :)
Abraço e Obrigadão "blastarr" :)
 
Back
Topo