Problema de bateria - PowerBook G4 1,67 GHz 17''

rasputine

ChiefCaster
Como diz o título do tópico tinha um problema no carregamento da bateria do meu Powerbook (já explico o "tinha"). O que me acontecia era que a bateria só carregava até 66% e parava de carregar... Finito... Kaput... Depois de investigar aqui no fórum e nas páginas de suporte da Apple, tentei calibrar a bateria, reset da PMU, nada funcionou... Já estava a pôr dinheiro de lado para uma bateria de substituição, quando tropecei nesta página:

http://is.med.ohio-state.edu/policies/battery.htm

"Sometimes the device's charger will stop charging a new battery before it is fully charged. If this happens, remove the battery from the device and then reinsert it. The charge cycle should begin again. This may happen several times during the first battery charge. Don't worry; it's perfectly normal."

Como a minha bateria não é nova nunca pensei que isto funcionasse, mas a verdade é que funcionou... Removi a bateria com o carregador ligado e reinseri-a novamente... Presto, está como nova... mais ou menos.

Coloquei aqui na secção de dúvidas, pois não sabia muito bem onde podia inserir este tópico, mas pode ajudar alguém com o mesmo problema, logo secção dúvidas it is...


Abraço
 
Back
Topo