Problemas Técnicos Problema de Internet

Boa tarde, desde já peço desculpa se tiver a colocar o post no sitio errado, caso isso peço que o coloquem no sitio certo...
Tenho a MEO à 2ano e pouco, tinha Satélite mudei para Cabo pois é melhor... No 1º ano poucos problemas tive de internet, sou uma pessoa que joga bastante Online (LoL, Cs, etc) e nesse 1º ano nunca tive problemas...
Usa-se 4 computadores nesta casa, raramente os 4 ligados em simultaneo, o meu problema é que a jogar CS por exemplo, tou a jogar muito Bem, boa latencia (Lag) +/- sempre entre os 20, mas às vezes do nada, por uns 5segundos o meu MS sobe dos 30 para os 366 e por aí além e claro a latencia (lag) dispara também pos 400... Nunca tive isto no 1º ano, desde à uns meses para cá deparo-me com esta situação... Andei a procurar e procurar e nada, contactei MEO mudaram-me o canal e tudo, e dizem "Ah também tem 4 computadores e 2 powerbox's é natural..." Ok, engoli isso, mas... No 1º ano tinha isso tudo e nada acontecia. "Ah tá ligado por wireless..." Ok, antes de me queixar tava, mas no 1º ano tava por cabo, queixei-me pus-me ligado por cabo e tudo continua... Eles até agora nada, tão a tratar do assunto... Nestes dias andei a investigar e encontrei uma coisa chamada "Traceroute", fiz várias vezes um tracert ao google.pt e deparo-me com isto:

1º teste:
1 31 ms 100 ms 99 ms dsldevice.lan [192.168.1.254]
2 * * * O pedido excedeu o tempo.
3 24 ms * * bl3-74-173.dsl.telepac.pt [213.13.74.173]
4 * * * O pedido excedeu o tempo.
5 * * * O pedido excedeu o tempo.
6 * * * O pedido excedeu o tempo.
7 * * * O pedido excedeu o tempo.
8 * * * O pedido excedeu o tempo.
9 * * * O pedido excedeu o tempo.
10 * * * O pedido excedeu o tempo. 11 64 ms 63 ms 63 ms dy-in-f104.1e100.net [209.85.143.104]
2º teste:
1 31 ms 100 ms 99 ms dsldevice.lan [192.168.1.254]
2 * * * O pedido excedeu o tempo.
3 24 ms * * bl3-74-173.dsl.telepac.pt [213.13.74.173]
4 * * * O pedido excedeu o tempo.
5 * * * O pedido excedeu o tempo.
6 * * * O pedido excedeu o tempo.
7 * * * O pedido excedeu o tempo.
8 * * * O pedido excedeu o tempo.
9 * * * O pedido excedeu o tempo.
10 * * * O pedido excedeu o tempo.
11 64 ms 63 ms 63 ms dy-in-f104.1e100.net [209.85.143.104]
3º teste:
1 61 ms 99 ms 99 ms dsldevice.lan [192.168.1.254]
2 * * * O pedido excedeu o tempo.
3 24 ms 20 ms 21 ms bl3-74-173.dsl.telepac.pt [213.13.74.173]
4 * * * O pedido excedeu o tempo.
5 * * * O pedido excedeu o tempo.
6 * * * O pedido excedeu o tempo.
7 * * * O pedido excedeu o tempo.
8 * * * O pedido excedeu o tempo.
9 * * * O pedido excedeu o tempo.
10 * * * O pedido excedeu o tempo.
11 63 ms 63 ms 63 ms dy-in-f104.1e100.net [209.85.143.104]
Já tenho feito testes e no 1º custa ter 90% das vezes 99ms 99ms 99ms...

PS: Deixo aqui um speedtest (speedtest feito com algumas coisas abertas, portanto o ping custa tar +/- nos 25 não nos 44) e deixo também um pingtest.


O que eu gostava de saber é se alguma coisa destas é assim tão normal?! É que eu penso que não...
E se sabem o que possa fazer ou assim...
O meu roter caso interesse para alguma cosia é o Thomson TG787.

Agradeço desde já as respostas,
Os meus cumprimentos!
 
Boas,

1 - Qual é a velocidade do seu acesso adsl (quando diz cabo suponho que se refira ao adsl ) ?

2 - E quais os valores do seu router para Largura de Banda? (Entrando no router via web http://192.168.1.254 no lado esquerdo selecione "Ligação de Banda Larga")

3 - Com todos os programas fechados e preferencialmente com as boxes desligadas (mesmo desligados no power não em standby) efectue um teste em http://qos.sapo.pt .

Cumps
 
A velocidade contratada é de 20Mbps, nunca tive os 20 porque na zona que vivo era impossivel inicialmente (Dito pelos técnicos). O máximo que apanhei até hoje foi de 16Mbps com tudo desligado...
Na Ligação não me aparece "largura de banda" pode-me expecificar melhor?

O teste efecturarei depois visto que agora tenho os meus pais e assim a utilizarem...

Agradeço resposta!
 
Boas,

Na ligação dentro de "Ligação de banda larga" deverá ter a opção "ligação dsl" e nesta deverá encontrar algo do género:

Informações sobre a ligação
spacer.gif
:
Uptime do sistema:
spacer.gif

Tipo de DSL:
spacer.gif
Largura de banda:
Dados transferidos:


Claro que isto ás vezes varia de router para router mas acho que dentro dos thomson é similar ...

Cumps
 
Boas, como pedido fiz os testes com computadores desligados da internet, 1 powerbox desligada da corrente e outra em stand-by. (sei qe eram as 2 mas não me era possivel).
O único computador ligado à internet era o meu e não tinha nada ligado além do Mozzila com a página de teste aberta.
Eis o resultado:



Fiz também pelo speedtest e pingteste:




E depois destes testes voltei a fazer um tracert ao google.pt com o resultado:

1 25 ms 99 ms 99 ms dsldevice.lan [192.168.1.254]
2 * * * O pedido excedeu o tempo.
3 22 ms * * bl3-75-173.dsl.telepac.pt [213.13.75.173]
4 * * * O pedido excedeu o tempo.
5 * * * O pedido excedeu o tempo.
6 * * * O pedido excedeu o tempo.
7 * * * O pedido excedeu o tempo.
8 * * * O pedido excedeu o tempo.
9 * * * O pedido excedeu o tempo.
10 * * * O pedido excedeu o tempo.
11 * * * O pedido excedeu o tempo.
12 65 ms 64 ms 62 ms dy-in-f99.1e100.net [209.85.143.99]
Tudo igual...
Eu na altura que me queixei à MEO também perguntei se o router mal configurado poderia fazer isto, pois eu de redes não percebo muito... E até hoje resposta 0, portanto deixo aqui os dados que pediu:

Informações sobre a ligação

Uptime do sistema:0 dias, 21:05:46
spacer.gif

Tipo de DSL:ITU-T G.992.5
spacer.gif

Largura de banda (Up/Down) [kbps/kbps]:509 / 16.381
spacer.gif

Dados transferidos (enviados/recebidos) [GB/GB]:3,99 / 3,99
 
Boas,

Conforme já referiu no seu anterior post a sua ligação está configurada para funcionamento a um máximo de 16 Mbps, valor confirmado pelo seu router em:
Largura de banda Upload: 16.381
Largura de banda Download: 509

Os testes demonstram uma ligação a 14 ... o que numa ligação de 16 está bom ....

O facto de o Trace ou do ping não darem a informação devida não é preocupante até porque muitos servidores bloqueiam a resposta a esses comandos para evitar males de maior (Denial of Service e etc) ....

No entanto acho que no caso do google pode pingar o mesmo, fazendo em linha de comandos:

ping www.google.pt

( O TraceRoute é mais utilizado para identificar redirecionamentos ou problemas de routing entre redes)

Relativamente ao problema com o jogo, já experimentou pingar o servidor respectivo ...

Em resumo ao nivel do serviço do MEO parece-me os valores estarem normais, claro que se no momento em que está na net tiver as boxes ligadas faça as seguintes contas:
Box 1: 4 Mb
Box 2: 4 Mb

(Isto sem a visualização ou gravação de HD) .... logo 8 Mbps de largura de banda estão aqui ocupados ....

Cumps
 
Mas eu nunca tive problemas destes, e jogo onde jogava, nada mudou...
O que acha que pode ser?
O serviço é o mesmo...

Ping no google:

C:\Users\DiogoCardoso>ping www.google.pt

A fazer ping para www.l.google.com [209.85.143.99] com 32 bytes de dados:
Resposta de 209.85.143.99: bytes=32 tempo=65ms TTL=53
Resposta de 209.85.143.99: bytes=32 tempo=140ms TTL=53
Resposta de 209.85.143.99: bytes=32 tempo=64ms TTL=53
Resposta de 209.85.143.99: bytes=32 tempo=63ms TTL=53

Estatísticas de ping para 209.85.143.99:
Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4,
Perdidos = 0 (perda: 0%),
Tempo aproximado de ida e volta em milissegundos:
Mínimo = 63ms, Máximo = 140ms, Média = 83ms

Tinha coisas ligadas de momento...
 
Mas eu nunca tive problemas destes, e jogo onde jogava, nada mudou...
O que acha que pode ser?
O serviço é o mesmo...

Ping no google:



Tinha coisas ligadas de momento...

estou com o mesmo problema desde dia 28 de maio, a minha net esta boa para navegar mas em jogos online ( PC e PS3 ) acontece o mesmo que o nosso amigo descreve em cima, o ping esta bom mas de repente vai aos 400ms e volta logo ao normal sempre assim.

O que ja tentei:
Veio ca um tecnico da PT mudou router fez testes a linha tudo OK. ( problema de ping continua )
testes com a ps3 em varios jogos e no pc tambem ( Problema em todos eles )

Não sei o que faxer mais !! tambem tenho conhecimento de uma pessoa que vive a 100KM de mim esta com o mesmo problema ...

o que sera ??
 
Ja estou com este problema à vários meses, ou melhor, desde que estamos em 2011 foi quando isto se tornou assim, antes tinha tudo perfeitamente direito.
 
Os problemas de traceroute provavelmente terão começado quando passou da versão 8.2.U.3 do thomson para a 8.2.4.Q.

No meu caso, até um simples envio de ficheiros via FTP é um autentico pesadelo pois acho que a PT fechou portas que permitiam quer a realização dos traceroutes em condições, quer o funcionamento de outras aplicações.

Cheguei a testar com o Dlink apenas para net, e ja fazia traceroutes em condições.
 
Pois, mas eu fiz a queixa à MEO e falei dos tracert que fiz e eles diseram que iam alnalisar... Dizem sempre o mesmo e nada feito...
Porém, gostava de soluções, e até agora nada...
É estupido eu ter sempre tudo bem e apartir de 2011 ficar tudo assim, quero jogar CS quando começam essas subidas e descidas é para esquecer...
Ninguém teve o mesmo problema e consegiu resolver?
 
Pois, mas eu fiz a queixa à MEO e falei dos tracert que fiz e eles diseram que iam alnalisar... Dizem sempre o mesmo e nada feito...
Porém, gostava de soluções, e até agora nada...
É estupido eu ter sempre tudo bem e a partir de 2011 ficar tudo assim, quero jogar CS quando começam essas subidas e descidas é para esquecer...
Ninguém teve o mesmo problema e conseguiu resolver?
Há alguns casos reportados quer aqui no fórum quer noutros.
 
Mas isso de subir e descer o ping acontece quando está mais alguém ligado à net? Se sim penso que é normal, isso acontece quando alguem anda a navegar. Se estiver mais alguém ligado a net e eu estiver a jogar noto logo.
 
mas não é o ping que me faz diferença... Quando tá alguém o ping vai pa 30, 40 claro, quando tou sozinho anda nos 15/20, mas o que eu falo é mesmo do MS que na Online anda sempre por volta dos 30,20 (Offlne ou não tem ou é 1,2,3 +/-) e o meu anda nos 30 e o eu me queixo é que de 30 passa a + de 250ms e depois volta ao normal, parece altos e baixos... E antes com gente ou não a navegar nunca acontecia isto...
Portanto, não pode vir daí que antes era igual...
 
Back
Topo