Problema de velocidade - Cabovisao 25 megas

saraivix

Power Member
Boas.

O meu problema é o seguinte.

Tinha o pacote 16 megas da Cabovisao e eles aumentaram-me para 25 megas sem qualquer custo adicional.

Acontece que se antes em torrents sacava no maximo a 550ks (ou seja o maximo para a velocidade de 4 megas) agora continuo na mesma.

Liguei pra lá e eles dizem-me que a velocidade no terminal deles está correcta e é de 25 megas...no entanto eu nao recebo essa velocidade nem de perto nem de longe.

No speed test da pagina da Cabovisao da-me no maximo 9 Mb e como já referi nos torrents o maximo a que saco é 555 kbs.

Tenho um modem Motorola SB5100 SurfBoard e um router D-Link.

Puderá ser problema do modem que nao tem capacidade para os 25 megas ?? Ou apenas mau serviço ?? É que noutra zona da cidade (Viseu) tenho um colega que tem os 25 megas e saca a 1 Mb os mesmos torrents que eu 8|8|8|
 
O modem aguenta a velocidade, mas o router tenho mais duvidas, embora já um user daqui tenha dito que aguenta, eu continuo com duvidas. O melhor é experimentar com um pc ligado directamente ao cable modem, fazer reset ao cable modem e testar de seguida.

[[]]'s
 
O modem aguenta a velocidade, mas o router tenho mais duvidas, embora já um user daqui tenha dito que aguenta, eu continuo com duvidas. O melhor é experimentar com um pc ligado directamente ao cable modem, fazer reset ao cable modem e testar de seguida.

[[]]'s


O router em questao é o D-Link 614+

Achas que nao aguenta ??

Quanto ao teste...tenho que ver isso mais tarde porque agora nao posso.
 
Pa medir a velocidade num é a sacar por torrents ate porque torrents so tiras de umas quantas fontes.

Pa teres a certeza de que velocidade te esta a chegar a casa tens de desligar tudo o que estiver ligado ao cabo, isto é, tudo o que nao seja preciso, deixas apenas o modem ligado ao pc e depois vais a pagina da cabovisao onde fizeste o outro teste, e tornas a faze-lo mas desta vez usas um programa no pc pa te medir a velocidade, tipo o netpersec e ai fica registado o valor maximo que atingiu durante o download(ou neste caso o teste) prefiro fazer download de um servidor que saiba que suporte essas velocidades, caso o programa te acuse os 25mb(mt dificilmente + provavel 24.qualquercoisa) tas a receber os mb contratados.

claro que num navegas a essa velocidade mas para os downloads se fizeres com aceleradores tiras ao max da tua linha sempre.
 
Pa medir a velocidade num é a sacar por torrents ate porque torrents so tiras de umas quantas fontes.

Pa teres a certeza de que velocidade te esta a chegar a casa tens de desligar tudo o que estiver ligado ao cabo, isto é, tudo o que nao seja preciso, deixas apenas o modem ligado ao pc e depois vais a pagina da cabovisao onde fizeste o outro teste, e tornas a faze-lo mas desta vez usas um programa no pc pa te medir a velocidade, tipo o netpersec e ai fica registado o valor maximo que atingiu durante o download(ou neste caso o teste) prefiro fazer download de um servidor que saiba que suporte essas velocidades, caso o programa te acuse os 25mb(mt dificilmente + provavel 24.qualquercoisa) tas a receber os mb contratados.

claro que num navegas a essa velocidade mas para os downloads se fizeres com aceleradores tiras ao max da tua linha sempre.

É obvio que os torrents nao sao indicativos fiaveis da velocidade que um gajo tem, mas posso dizer-te que tenho a velocidade de 4 megas e 2 megas em outros 2 locais e nelas os torrents batem certinho com a velocidade contratada, ou seja, nessas linhas nada tenho a protestar.

Já nesta é uma porcaria...se bem que a ideia de que possa ser o router pode ter alguma lógica. Tenho que testar mais tarde
 
Boas, acabei de fazer o teste a minha que ate ja num fazia a bastante tempo, os resultados foram estes pelo netpersec, na pag do sapo, download do messenger:

Sem o freshdownload(download accelerator) max de 3.3mb medias de 2.6mb
Com o freshdownload(download accelerator) max de 3.9mb medias de 3.5mb

Logo se tenho 4MB contratados a linha esta impecavel. Tenho os 4mb disponiveis apesar de os browsers nao os usarem.

Um aparte, os download accelerator sao excelentes ;) apesar de, sem eles chegar a ter picos de os 3.3 nao os mantem, enquanto usando o fresh chega ao maximo e consegue estabilizar, o que equivale a reduçao de tempo de download.

Cumps
 
Última edição:
Pode ser o router sim senhor. Melhor dizendo, pode ser dos firmwares do router...
Eu aqui com o meu ASUS WL500gP e com os ultimos drivers os torrents estavam completamente limitados a 55kb/s. De momento estou com uma versão abaixo e problema resolvido - torrents a 950kb/s (só não dá mais porque a ligação não o permite -> 8Mbps)
 
Pode ser o router sim senhor. Melhor dizendo, pode ser dos firmwares do router...
Eu aqui com o meu ASUS WL500gP e com os ultimos drivers os torrents estavam completamente limitados a 55kb/s. De momento estou com uma versão abaixo e problema resolvido - torrents a 950kb/s (só não dá mais porque a ligação não o permite -> 8Mbps)


Tiveste que fazer downgrade ?

Pois...eu de facto à uns tempos fiz-lhe um update de firmware
 
Pode ser o router sim senhor. Melhor dizendo, pode ser dos firmwares do router...
Eu aqui com o meu ASUS WL500gP e com os ultimos drivers os torrents estavam completamente limitados a 55kb/s. De momento estou com uma versão abaixo e problema resolvido - torrents a 950kb/s (só não dá mais porque a ligação não o permite -> 8Mbps)

Pois isso tudo por causa de um bug gigante no firmware. A mim tb m aconteceu isso, é um erro no firm 1.9.7.2, mais concretamente no BM.
Agora não tem nada haver com o D-Link. São coisas bem diferentes, agora não perdes nada em ver isso.

Para a pessoa k criou o tópico: Tens o modem em Bridge Mode e ligado à porta WAN??

Eu sei k havi uns probs com os modens da TvCabo, k estavam em Half-Duplex. Podes ter esse mesmo problema no router por exemplo.

Cumpz jpsfs
 
Com o pc ligado directamente ao modem

45238rk.jpg


A velocidade detectada é bem superior...e mesmo na pagina de teste da Cabovisao os picos eram bem mais proximos do que deviam ser, por isso o problema talvez seja mesmo o router.

Sugestoes ??

Puderá ser do update de firmware que lhe fiz ?? Neste momento a versão é Firmware Version: 3.43 , 3 Nov 2004

Como posso fazer downgrade ?? Procuro a versao original e substituo-a ?
 
Não te posso ajudar no que pedes, mas por favor deixa de usar abeltronica como teste, já agora qualquer teste desse tipo. O ideal é que faças download de um ftp.

[[]]'s
 
Testa através do ftp da clix por exempo. FTP CLIX
Eu não conheço bem os modens de cabo, mas vê as especificações do ruído e depois procura no google ao mesmo aki no forum, uma maneira de veres a qualidade da ligação. Pode ser que a tua célula esteja com muita gente e assim não podes ter os 25mb.

Cumpz jpsfs
 
Também tiveste que fazer downgrade ou conseguiste dar a volta?

Podia ter feito flash ao firm mas achei que era melhor fazer o downgrade para o 1.9.7.0.
O mais estranho é que quando instalei o 1.9.7.2 ficou tudo a dar bem... depois de fazer um reset ao router, ele ficou todo marado.

Cumpz jpsfs
 
Não faças testes desses... torrents não te dizem nada porque para já são "p2p" ou seja, para alem de dependeres de 3ºs que fazem upload, podes sofrer TS.

A melhor maneira é escolher um site internacional que esteja alojado num servidor em modos... por exemplo saka umas drivers da nVidia ou ATI com um download acelerator qualquer com praí 10ligações :)
 
Não faças testes desses... torrents não te dizem nada porque para já são "p2p" ou seja, para alem de dependeres de 3ºs que fazem upload, podes sofrer TS.

A melhor maneira é escolher um site internacional que esteja alojado num servidor em modos... por exemplo saka umas drivers da nVidia ou ATI com um download acelerator qualquer com praí 10ligações :)

yup, é como eu faço, uso flashget com 10 ligaçoes....

25Mbps teoricamente era um pouco mais de 3MB/s, nem 2MB/s atingo :s n sei se é ruído da linha, ou lá o que é... mas a media é 1.6MB/s ou seja, nem 16Mbps

acho que vou fazer downgrade para 8Mbps...
 
Não faças testes desses... torrents não te dizem nada porque para já são "p2p" ou seja, para alem de dependeres de 3ºs que fazem upload, podes sofrer TS.

A melhor maneira é escolher um site internacional que esteja alojado num servidor em modos... por exemplo saka umas drivers da nVidia ou ATI com um download acelerator qualquer com praí 10ligações :)


Pois bem...

A sacar este ficheiro

http://www.nvidia.com.br/page/windows_drivers.html

O pico maximo foi 505kbs :wow::wow::wow::wow:

Isto tá uma maravilha...acho que vou cancelar com os gajos >(
 
Back
Topo