[Problema] Disco rigido externo com sector danificado?

xavi87

What is folding?
Boas ppl. tenho um disco rigido externo de 100GB, que uso como backup. acontece que as vezes copio para la algumas coisas e quando quero copiar para um pc, ele da erro por redundancia ciclica e nao me deixa copiar.

eu gostava de saber se isto sera algum sector danificado, se é possivel ver qual o sector que esta, e por exemplo criar uma partiçao que o inclua, deixando assim o resto do disco utilizável..

cumps
 
nada mais simples que fazer um checkdisk (botão direito do rato na unidade>propriedades>ferramentas>verificação de erros e verificar agora ^^)
 
eu gostava de saber se isto sera algum sector danificado, se é possivel ver qual o sector que esta, e por exemplo criar uma partiçao que o inclua, deixando assim o resto do disco utilizável..

cumps


Eu tenho exactamente a mesma dúvida do xavi87. Quero fazer o mesmo - descobrir qual o sector danificado e particionar fora dele - só que num disco rígido SATA interno.

Alguém sabe como fazer isto?
 
O que acontece é que já fiz muitos chkdsk no disco. Ele recupera os dados, mas pouco tempo depois, surgem novos erros. Como posso mesmo mapear os sectores danificados do disco?
 
Como é que um "algoritmo especialmente desenvolvido" como diz na documentação do HDD Regenerator corrige erros magnéticos físicos (!) do disco?... Mas vou tentar. Tnx ;)
 
Sectores estragados qualquer disco tem, mas o problema fica resolvido na formatação e não se dá por nada.

Criar bad sectors continuamente é sinal de disco defeituoso e se está dentro da garantia é trocar o mais rápido possível.
 
Eu sei, mas dentro da garantia ele já não está. Como vou mudar de computador, queria levar os discos comigo, e mapear as partições fora dos bad sectors. Isso é que eu queria saber fazer
 
Eu sei, mas dentro da garantia ele já não está. Como vou mudar de computador, queria levar os discos comigo, e mapear as partições fora dos bad sectors. Isso é que eu queria saber fazer

pois... se não está na garantia deixa-te aguentar com ele... se ele continuar a produzir Bad sectors... aí sim... guarda o que tens lá dentro e arranja outro... a não ser que queiras arriscar a perder a informação lá dentro

tens o S.M.A.R.T. activo na BIOS? se não tens devias começar a activar-lo
 
Sim, ele não acusa nada de mais, portanto não acho que seja nada de muito grave. Penso que talvez umas falhas de corrente ou assim tenham criado bad sectors no disco, e sempre que lá se grava alguma coisa, o windows deixa de dar e tenho que voltar a instalar tudo outra vez... O que não é pratico nem agradavel.
Portanto queria mesmo descobrir quais são esses bad sectors "marotos" e particionar fora deles, de forma a que esses erros não ocorram mais.
 
Sim, ele não acusa nada de mais, portanto não acho que seja nada de muito grave. Penso que talvez umas falhas de corrente ou assim tenham criado bad sectors no disco, e sempre que lá se grava alguma coisa, o windows deixa de dar e tenho que voltar a instalar tudo outra vez... O que não é pratico nem agradavel.
Portanto queria mesmo descobrir quais são esses bad sectors "marotos" e particionar fora deles, de forma a que esses erros não ocorram mais.

não me parece que seja possivel particionar fora dos discos... mas nunca se sabe eheh ^^... só uma dúvida... quantas partições tens?
 
Peço desculpa pela resposta demorada, mas fiquei sem net em casa.
Tenho duas partições. Uma para o Windows e outra para os ficheiros, documentos, etc...
Eu não quero particionar fora dos discos :P mas queria deixar os sectores danificados fora das partições. Para que mais nenhum dado fosse lá escrito, e dessa forma eu não perdesse ficheiros devido a corrupção, por exemplo.
Que se pode fazer?
 
Back
Topo