1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Problema] Disco rigido externo com sector danificado?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por xavi87, 6 de Maio de 2008. (Respostas: 13; Visualizações: 2403)

  1. xavi87

    xavi87 What is folding?

    Boas ppl. tenho um disco rigido externo de 100GB, que uso como backup. acontece que as vezes copio para la algumas coisas e quando quero copiar para um pc, ele da erro por redundancia ciclica e nao me deixa copiar.

    eu gostava de saber se isto sera algum sector danificado, se é possivel ver qual o sector que esta, e por exemplo criar uma partiçao que o inclua, deixando assim o resto do disco utilizável..

    cumps
     
  2. Informatix

    Informatix Power Member

    nada mais simples que fazer um checkdisk (botão direito do rato na unidade>propriedades>ferramentas>verificação de erros e verificar agora ^^)
     
  3. nwbdan

    nwbdan Power Member


    Eu tenho exactamente a mesma dúvida do xavi87. Quero fazer o mesmo - descobrir qual o sector danificado e particionar fora dele - só que num disco rígido SATA interno.

    Alguém sabe como fazer isto?
     
  4. luxboy

    luxboy Power Member

    fazem um scandisk completo e lento k esse ou os sectores danificados ficam isolados e n sao usados..
     
  5. Informatix

    Informatix Power Member

  6. nwbdan

    nwbdan Power Member

    O que acontece é que já fiz muitos chkdsk no disco. Ele recupera os dados, mas pouco tempo depois, surgem novos erros. Como posso mesmo mapear os sectores danificados do disco?
     
  7. Death_Skull

    Death_Skull Power Member

    exprimenta o hdd regenerator
     
  8. nwbdan

    nwbdan Power Member

    Como é que um "algoritmo especialmente desenvolvido" como diz na documentação do HDD Regenerator corrige erros magnéticos físicos (!) do disco?... Mas vou tentar. Tnx ;)
     
  9. LJM

    LJM Power Member

    Sectores estragados qualquer disco tem, mas o problema fica resolvido na formatação e não se dá por nada.

    Criar bad sectors continuamente é sinal de disco defeituoso e se está dentro da garantia é trocar o mais rápido possível.
     
  10. nwbdan

    nwbdan Power Member

    Eu sei, mas dentro da garantia ele já não está. Como vou mudar de computador, queria levar os discos comigo, e mapear as partições fora dos bad sectors. Isso é que eu queria saber fazer
     
  11. Informatix

    Informatix Power Member

    pois... se não está na garantia deixa-te aguentar com ele... se ele continuar a produzir Bad sectors... aí sim... guarda o que tens lá dentro e arranja outro... a não ser que queiras arriscar a perder a informação lá dentro

    tens o S.M.A.R.T. activo na BIOS? se não tens devias começar a activar-lo
     
  12. nwbdan

    nwbdan Power Member

    Sim, ele não acusa nada de mais, portanto não acho que seja nada de muito grave. Penso que talvez umas falhas de corrente ou assim tenham criado bad sectors no disco, e sempre que lá se grava alguma coisa, o windows deixa de dar e tenho que voltar a instalar tudo outra vez... O que não é pratico nem agradavel.
    Portanto queria mesmo descobrir quais são esses bad sectors "marotos" e particionar fora deles, de forma a que esses erros não ocorram mais.
     
  13. Informatix

    Informatix Power Member

    não me parece que seja possivel particionar fora dos discos... mas nunca se sabe eheh ^^... só uma dúvida... quantas partições tens?
     
  14. nwbdan

    nwbdan Power Member

    Peço desculpa pela resposta demorada, mas fiquei sem net em casa.
    Tenho duas partições. Uma para o Windows e outra para os ficheiros, documentos, etc...
    Eu não quero particionar fora dos discos :P mas queria deixar os sectores danificados fora das partições. Para que mais nenhum dado fosse lá escrito, e dessa forma eu não perdesse ficheiros devido a corrupção, por exemplo.
    Que se pode fazer?
     

Partilhar esta Página