[problema] ***** e compal vbi

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cadim

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Boas

No passado dia 5 de agosto encomendei on-line um compal FL90 PM1 7k73, o qual foi pago emediatamente, e processado no dia 7 de agosto. Ora aqui começa a historia, logo neste altura o dono ia de férias, e como tratava ele das encomendas demorou uma semana até haver novos contactos (compreensivel.. ) passado esta semana contactei os e fui informado que os portateis estavam esgotados no fornecedor, e que estavam a espera dele.. foram me dando algumas datas para a entrega mas nenhuma delas se verificou realmente..

após mais contactos, fui informado que devido ao atraso o portatil sofreria um upgrade para o FL90 Pm17k75, isto foi registado no dia 29 de agosto.

Ora encontro-me agora, dia 11 de Setembro sem portatil, e ainda sem uma data para a entrega do mesmo, e fui hoje informado que deve ser substituido por outro portatil ainda, pelos bistos um original design, pois os vbi continuam indisponiveis no fornecedor..

É normal que passado um mês não esteja muito agradado com esta situação.. não percebo o que se passa e se a loja não devia fazer mais pressão nos distribuidores..

Alguem está a passar pelo mesmo? ou sou o unico com este problema? tinha alguma urgencia no portatil e pelos vistos ta dificil..
 
pá é compreensível o teu descontentamento. usa o livro de reclamações se achares que é caso disso.

Seja como os compal têm muita saida cá dentro e lá fora devido à relação qualidade preço ( como deves sabes lol, escolhes-te um ) .... agora se esse atraso se justifica apenas com isso ou não...
 
Oi cadim,

Bem vido ao mundo dos Compal, Clevo e Arima :) A solicitação é tanta que os stocks na distribuição rompem-se em muito pouco tempo tanto quanto se me dá a perceber. Estas marcas estão de facto a mudar o mercado com preços bastantes competitivos, não só na Europa mas também nos EUA. Pelo que tenho lido em forums estrangeiros as listas de espera para os portáteis destas marcas são longas pelo que o problema não será resolvido até que as linhas de distribuição sejam afinadas.

O que posso dizer da ***** é que são prestáveis e tentam sempre satisfazer as necessidades dos clientes. Mais do que muitas lojas. No entanto há situações que escapam ao seu controle como o da linha de distribuição. Um problema que espero que seja momentâneo para bem do seu crescimento.

Para dar um exemplo em concreto que não se prende com a ***** mas com uma empresa bastante conhecida e que usa Arima's, Compal's e Clevo's na sua linha comercial é a Alienware. Esta marca muito conhecida devido ás grandes solicitações o que faz é o seguinte com o total conhecimento do cliente:

1) Encomendas o portátil e pagas com o cartão de crédito ou paypal
2) O valor é imediatamente debitado
3) Entras para a fila de espera e é te dado uma data indicativa (tipo 15 dias depois)
4) Online podes consultar a tua posição na fila
5) A data indicativa pode ser atrasada ou adiantada. Como estamos a falar de atrasos tenho lido que alguns podem ir a um mês de atraso em relação á data indicativa
6) Finalmente recebes a encomenda e ficas muito feliz

Fazem isto e ao telefone apenas te dizem para aguardar na fila. Claro está que em relação á ***** este pocesso tem a vantagem de ser claro para o cliente e o estado da encomenda pode ser consultado online. No entanto a Alienware não tenta de forma de nenhuma resolver o problema da espera para o cliente ou mesmo lhe dá alternativas como a ***** parece fazer.

Isto é apenas um outro exemplo do que neste momento se está a passar com estas marcas. E serve apenas para expressar que o teu caso não me parece insólito com estas marcas. É a ***** no teu mas poderia ser outra quando o problema á distribuição a meu vêr, posso estar enganado.

Claro está isto é apenas a minha opinião, e de quem já perdeu algumas horas a tentar perceber como estas marcas funcionam.

Trance
PS: No entanto percebo a tua frustração e entendo que demoras no processo não devem ser superiores ao tempo util da coisa para o cliente. Em tudo é preciso ter bom senso e tenta verificar se as alternativas dadas te interessam de igual forma. Caso contrário estás no teu direito de anular a encomenda. Só em último caso é que usaria o livro de reclamações.
 
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Em relaçao ao livro de reclamações eu fiz a encomenda on-line, isto porque não vivo perto do porto, e não me posso deslocar a loja..

Em relação as alternativas, eu fiquei muito contente kando me fizeram o upgrade, tal como agora quando me falaram em outro upgrade..


Mas o problema mantem-se, tinha alguma urgencia no portatil, e pretendia te-lo rapidamente.. quem espera.. desespera..
Apenas queria saber opinioes e se há mais pessoas no mesmo caso
Os senhores da loja estão a ser impecaveis, mas começa a ser chato para mim não ter portatil um mes depois de o pagar..
 
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"Em relaçao ao livro de reclamações eu fiz a encomenda on-line, isto porque não vivo perto do porto, e não me posso deslocar a loja.."

A titulo de informação podes sempre enviar uma reclamação com carta registada e aviso de recepção (vale o mesmo). Mas é mesmo necessário ....? Tenta falar com eles.

Trance
PS: O meu caso não é igual ao teu mas em termos de tempos de espera é semelhante, e também se prende com a distribuição. Adivinha a marca .... Clevo. Ainda não estou no entanto desesperado ... apenas frustrado.
 
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