Problema em flash

dudley

Power Member
Boas,

Estou a fazer um trabalho em flash que consiste em pôr um boneco a andar e a parar ao pé de vários edifícios. Ele anda e ao mesmo tempo os braços mexem e quando ele pára de andar os braços também param; o problema é que quando recomeça a andar os braços ficam parados.

Também consegui fazer com que o boneco parasse mas os braços continuavam a mexer.

Aqui fica o ficheiro flash ainda não acabado para verem do que falo (simplesmente carreguem no botão de avançar para a frente para verem).

Link
 
és muito vago no que pretendes. Normalmente como é um movimento simples e sempre igual, podes criar um movie clip com apenas o movimento do boneco (já com os braços a mover) e pois conforme vais clicando, colocas o teu movieclip no frame 0 em play e sempre em loop, com actionscript nop ultimo frame, envias-o de novo para o primeiro, gotoAndPlay(1); , e vais movendo o teu movieclip para a posição que pretendes.. _x= e _y=, fazes isso com um timer. Para parar, quando o timer acaba, tens que mandar parar o teu moviclip, ou crias um frame dentro dele (após o frame anterior da acção de o enviar para o primeiro para fazer loop, gotoAndPlay(1); ) com um stop(); e a partir do final do teu movimento dizes ao movieclip para ir para o frame final onde tem o stop.
Após isso, para começar a andar de novo, moves o movieclip de novo com o timer, e dizes ao teu movieclip para iniciar a filme de novo algo como meu_movie_cilip.gotoAndPlay(1); Começa no frame 1, e imagina tens o tal goto(1) no frame 7 e o stop(); no frame 8. Ou seja, o teu filme do boneco começa no frame 1, vai até ao 7 e volta para o 1 de novo e por ai alem, até o mandarem parar ou o mandarem para o frame 8.
Estes comando servem para o mandar parar. meu_movie_clip.gotoAndStop(8); ou meu_movie_clip.goto(8);

Não sei bem se percebeste, mas qq coisa diz.
Estes comando são em Action Script 2.

cumpis.
 
Última edição:
Back
Topo