1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Xbox Problema em HD

Discussão em 'Retro / Legacy / Arcade' iniciada por theking, 2 de Agosto de 2009. (Respostas: 16; Visualizações: 1016)

1. theking

theking Power Member

Boas pessoal tenho um problema com a minha xbox ou mesmo com a minha Tv. Tenho o componente AV HD que tem aquele sistema de TV ou HDTV, eu coloco a peça no HDTV e ligo os cabos à TV deixando o amarelo de fora, e ligo a xbox e a TV nao me detecta a xbox apesar de em cima dizer, Component - Jogo, e se eu tiro os cabos so diz Component, mas o ecra aparece-me totalmente escuro e diz Sem Sinal. Se coloco a patilha no TV e ligo ao Componente a banana amarela e ele já dá imagem e tudo normal apesar de ter algum chuvisco normal por nao estar em HD. A televisao suporta ate 1080p e quando eu comprei a xbox no primeiro dia ja a tinha ligado à mesma TV em HD e deu na perfeição. a unica diferença agora na tv é que tem ligada a box da ZON no HDMI, será disso ??

estou mesmo à toa.

Obrigado

2. nuno2k

nuno2k Power Member

verifica se o cabo tem o botão bem colocado para HD

3. theking

theking Power Member

sim tem tambem ja tentei isso certifiquei-me que estava bem colocado

4. Ansatsu

Ansatsu Power Member

Porque não ligas a X360 directamente à TV por HDMI?

5. RJSoares

RJSoares Power Member

Não precisas de ligar o terminal amarelo quando colocas o interruptor em TV porque os cabos vermelho, verde e azul funcionam com as duas selecções.
    É possivel que a tua TV não permita componentes e HDMI ao mesmo tempo. Experimenta desligar a box.

6. theking

theking Power Member

porque nao tenho saida HDMI na consola

*edit*
    pois ja irei exprimentar isso. ja digo alguma coisa

*edit*
    ja exprimentei e nao funciona apenas tenho som da dashboard mais nada. imagem continuo sem ela.

Cumps

Última edição pelo moderador: 3 de Agosto de 2009
  7. RJSoares

RJSoares Power Member

Mesmo com o interruptor do cabo em TV?
    Não tens a consola configurada com uma resolução não suportada pela TV?
    A tua TV não tem nenhuma configuração "especial" para componentes?
    Podes experimentar a consola noutra TV?

8. theking

theking Power Member

- em TV, sem o cabo amarelo ela nao mostra imagem.

- Não nao, pus uma resolução suportada.

- Que eu saiba não tanto que quando comprei a xbox, foi so montar ligar a cablagem e ja funcionava. por isso é que desconfiei da zon box

- Sim, tenho outra HD mais pequena no quarto, e ligo a entrada Component as bananas normais sem o amarelo e lá funciona, na outra tv (onde ja deu), parece que nao quer nada comigo, talvez tenha de comprar o cabo HDMI para a xbox.

9. bathombre

bathombre Power Member

Diz lá as combinações de cores que estás a usar. Amarelo é o vídeo composto e não permite sinal HD. Os outros dois cabos ao lado são de som, stereo L+R e os outros três mais afastados é que são componentes.

10. RJSoares

RJSoares Power Member

Eu diria que é um problema de configuração na TV ou de cabos trocados...
    O manual de instruções da TV é teu amigo. ;)

11. Jorgetime

Jorgetime Power Member

Cá para mim isso é cabos trocados
    Edit: se disseste que a consola não tinha saída HDMi, não te adianta comprares um cabo HDMi ;)

12. Américo

Américo Power Member

Boas

Configura isso para 720p, a minha TV tb suporta 1080P, mas a saída por componentes nem sempre funciona a 1080p.

Eu a 720p não tenho problema nenhum mas a 1080 por vezes aparece sem sinal

13. theking

theking Power Member

hmm ok vou testar isso, as opções acima falharam todas.

para configurar, ligo o modo TV, vou meto 720p desligo a consola, meto o modo HDTV e exprimento é isso ?

14. newcabaret

newcabaret Power Member

Bem, ver se ajudo :D

Cabo Amarelo (imagem) mais Vermelho e Branco (som) = TV
    Cabo Azul, Verde e Vermelho (imagem) mais Vermelho e Branco (som) = Componentes = HDTV
    Para teres a certeza que estás com uma resolução compativel com a TV, retira o disco rigido, e liga a consola sem ele ;)
    Depois diz coisas :D

15. theking

theking Power Member

e no caso de funcionar depois sem o disco rigido posso voltar a colocá-lo ? pois ai ja sei que tenho de mudar a resolução

16. newcabaret

newcabaret Power Member

Eu andei à toa durante montes de tempo, sempre que mudava de televisão, Agora saco o disco e configuro, desligo, coloco o disco e ... voila :D

17. theking

theking Power Member

ja esta ja funciona, retirei o disco, configurei 1080i e coloquei de novo o disco e ja funciona, obrigado pessoal :D

Partilhar esta Página