Xbox Problema em HD

theking

Power Member
Boas pessoal tenho um problema com a minha xbox ou mesmo com a minha Tv. Tenho o componente AV HD que tem aquele sistema de TV ou HDTV, eu coloco a peça no HDTV e ligo os cabos à TV deixando o amarelo de fora, e ligo a xbox e a TV nao me detecta a xbox apesar de em cima dizer, Component - Jogo, e se eu tiro os cabos so diz Component, mas o ecra aparece-me totalmente escuro e diz Sem Sinal. Se coloco a patilha no TV e ligo ao Componente a banana amarela e ele já dá imagem e tudo normal apesar de ter algum chuvisco normal por nao estar em HD. A televisao suporta ate 1080p e quando eu comprei a xbox no primeiro dia ja a tinha ligado à mesma TV em HD e deu na perfeição. a unica diferença agora na tv é que tem ligada a box da ZON no HDMI, será disso ??

estou mesmo à toa.


Obrigado
 
Não precisas de ligar o terminal amarelo quando colocas o interruptor em TV porque os cabos vermelho, verde e azul funcionam com as duas selecções.
É possivel que a tua TV não permita componentes e HDMI ao mesmo tempo. Experimenta desligar a box.
 
Porque não ligas a X360 directamente à TV por HDMI?


porque nao tenho saida HDMI na consola

*edit*
Não precisas de ligar o terminal amarelo quando colocas o interruptor em TV porque os cabos vermelho, verde e azul funcionam com as duas selecções.
É possivel que a tua TV não permita componentes e HDMI ao mesmo tempo. Experimenta desligar a box.

pois ja irei exprimentar isso. ja digo alguma coisa

*edit*
ja exprimentei e nao funciona apenas tenho som da dashboard mais nada. imagem continuo sem ela.


Cumps
 
Última edição pelo moderador:
Mesmo com o interruptor do cabo em TV?
Não tens a consola configurada com uma resolução não suportada pela TV?
A tua TV não tem nenhuma configuração "especial" para componentes?
Podes experimentar a consola noutra TV?
 
Mesmo com o interruptor do cabo em TV?
Não tens a consola configurada com uma resolução não suportada pela TV?
A tua TV não tem nenhuma configuração "especial" para componentes?
Podes experimentar a consola noutra TV?

- em TV, sem o cabo amarelo ela nao mostra imagem.

- Não nao, pus uma resolução suportada.

- Que eu saiba não tanto que quando comprei a xbox, foi so montar ligar a cablagem e ja funcionava. por isso é que desconfiei da zon box

- Sim, tenho outra HD mais pequena no quarto, e ligo a entrada Component as bananas normais sem o amarelo e lá funciona, na outra tv (onde ja deu), parece que nao quer nada comigo, talvez tenha de comprar o cabo HDMI para a xbox.
 
Diz lá as combinações de cores que estás a usar. Amarelo é o vídeo composto e não permite sinal HD. Os outros dois cabos ao lado são de som, stereo L+R e os outros três mais afastados é que são componentes.
 
Boas

Configura isso para 720p, a minha TV tb suporta 1080P, mas a saída por componentes nem sempre funciona a 1080p.

Eu a 720p não tenho problema nenhum mas a 1080 por vezes aparece sem sinal
 
Boas

Configura isso para 720p, a minha TV tb suporta 1080P, mas a saída por componentes nem sempre funciona a 1080p.

Eu a 720p não tenho problema nenhum mas a 1080 por vezes aparece sem sinal


hmm ok vou testar isso, as opções acima falharam todas.

para configurar, ligo o modo TV, vou meto 720p desligo a consola, meto o modo HDTV e exprimento é isso ?
 
Bem, ver se ajudo :D

Cabo Amarelo (imagem) mais Vermelho e Branco (som) = TV
Cabo Azul, Verde e Vermelho (imagem) mais Vermelho e Branco (som) = Componentes = HDTV
Para teres a certeza que estás com uma resolução compativel com a TV, retira o disco rigido, e liga a consola sem ele ;)
Depois diz coisas :D
 
Bem, ver se ajudo :D

Cabo Amarelo (imagem) mais Vermelho e Branco (som) = TV
Cabo Azul, Verde e Vermelho (imagem) mais Vermelho e Branco (som) = Componentes = HDTV
Para teres a certeza que estás com uma resolução compativel com a TV, retira o disco rigido, e liga a consola sem ele ;)
Depois diz coisas :D

e no caso de funcionar depois sem o disco rigido posso voltar a colocá-lo ? pois ai ja sei que tenho de mudar a resolução
 
Bem, ver se ajudo :D

Cabo Amarelo (imagem) mais Vermelho e Branco (som) = TV
Cabo Azul, Verde e Vermelho (imagem) mais Vermelho e Branco (som) = Componentes = HDTV
Para teres a certeza que estás com uma resolução compativel com a TV, retira o disco rigido, e liga a consola sem ele ;)
Depois diz coisas :D


ja esta ja funciona, retirei o disco, configurei 1080i e coloquei de novo o disco e ja funciona, obrigado pessoal :D
 
Back
Topo