Problema em instalar XP

ekis7

Power Member
Olá bom dia !
Tenho o XP instalado num dos discos do meu PC e gostava de o instalar no outro para começar a mudar as coisas de um lado para o outro, mas sem correr o risco de ficar sem poder trabalhar algum tempo.
Acontece que para instalar o XP no novo disco, desliguei o disco antigo, liguei o novo e após fazer a formatação e após copiar os ficheiros do SO, há uma parte em k o PC faz reboot.
Até aqui tudo normal, mas ao reiniciar diz sempre que houve um erro e para eu fazer ctr+alt+del para ele recomeçar, e não sai daí.
O que poderá ser ?
Reparei que no outro disco ( o que eu usava) tinha lá atrás uma patilha de metal ( suponho que é definir em master ou slave o disco ) mas neste não tenho nada.
Será que pode fazer alguma influencia ?
Agradeço desde já !!
 
Percebi mal ou estás a tentar instalar um Windows noutro computador copiando o SO que está num disco rigido para outro directamente?

Agora reli o meu post e vi que não tinha sido claro.

Então é assim: eu tenho 1 pc e dois discos.
o meu objectivo é ter o Xp instalado nos dois discos, mas obviamente arrancar só um de cada vez.

Desliguei o disco 1 onde tinha já o XP instalado, e depois de formatar o disco 2 ( onde ja tive o xp instalado mas tava com problemas) tento instalar o xp no disco 2. Instalo a partir do cd do windows, ou seja uma instalação normal. o que acontece é que no disco 2 ( o unico ligado ao pc nesse moemnto ) depois de fazer o primeiro passo da instalação ( verificar hardware e copiar uns ficheiros quaisquer para o disco, ele reinicia mas em vez de prosseguir com a instalação aparece um ecran todo preto a dizer que ele não pode prosseguir c a instalação e para fazer ctrl+alt+del. Ao fazer isso repete se o processo de novo e não sai dai.

Espero ter sido mais claro agora.
O que me espanta é que eu ja tive o xp instalado nos dois discos ( escolhendo qual queria iniciar a partir da ordem de preferência do boot device 9 e funcionava bem. Agora nem sequer sou capaz de o instalar, e não mudei nada ( penso eu ) nas ligações nem nos jumpers.
 
nada de erros nas memorias..
é assim o melhor é arrancares pelo cd com os dois discos metidos.. depois vais ficar com dual boot.. e escolhes em kual keres entrar.. depois de estar o xp2 como keres apagas o boot para o xp1 e ficas apenas com o novo..
 
nada de erros nas memorias..
é assim o melhor é arrancares pelo cd com os dois discos metidos.. depois vais ficar com dual boot.. e escolhes em kual keres entrar.. depois de estar o xp2 como keres apagas o boot para o xp1 e ficas apenas com o novo..

Mas eu nao queria ficar com dual boot.
Apenas queria ser capaz de instalar o xp no outro disco, porque hei de ficar sem o outro disco ( o antigo ) e assim começava a pouco a e pouco a mudar as coisas.
 
Convém sempre verificar os jumpers. Não podes ter dois masters ligados no mesmo cabo IDE.
Verifica se os discos estão ligados através do mesmo slot IDE. Se sim, um dos discos vai ter de ser master, o outro vai ter de ser slave.
O erro que te dá indica que o sistema não consegue iniciar. O xp1 continua como master, o xp2 tens de jumpear como slave, ou vice-versa.
 
Convém sempre verificar os jumpers. Não podes ter dois masters ligados no mesmo cabo IDE.
Verifica se os discos estão ligados através do mesmo slot IDE. Se sim, um dos discos vai ter de ser master, o outro vai ter de ser slave.
O erro que te dá indica que o sistema não consegue iniciar. O xp1 continua como master, o xp2 tens de jumpear como slave, ou vice-versa.

Sim sim ..acho que já percebi.
No entanto, eu para instalar o XP, por precaução desliguei o outro disco. Por isso quando me dá este erro eu apenas tenho um disco ligado ao pc.
Será que mesmo assim os jumpers ainda podem ser a origem do problema ?
Agradeço
 
Sim sim ..acho que já percebi.
No entanto, eu para instalar o XP, por precaução desliguei o outro disco. Por isso quando me dá este erro eu apenas tenho um disco ligado ao pc.
Será que mesmo assim os jumpers ainda podem ser a origem do problema ?
Agradeço

Em princípio terás que ter esse disco, (o segundo) com a jumper em "master". Penso eu de que... senão ele não liga!

Cumps!

\w/
 
n dev ser dos jumpers.. senao kndo ta cm o xp actual ligado.. e cm o outro disco tmb ligado aconteceria o mesmo.. se o xp novo instalou sem erros e correu tudo bem, vai a bios e mete esse disco onde ele ta instalado a ser o primeiro na lista de boot.. e normalmente fica td ok.. eu tenho 3 boot nos pc, dois xp no mesmo disco e um vista noutro.. e nnca deu problemas.. estao todos os discos em CS cable select e um em sataII
 
Back
Topo