1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema em OC

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por DekkeR, 20 de Agosto de 2004. (Respostas: 6; Visualizações: 802)

1. DekkeR

DekkeR Power Member

Decidi aventurar-me a fazer um OC ao meu recente P4 3.2GHz.
    Comecei com a CPU/DDR Ratio a 1:1 e o máximo que consegui foi 3450MHz.
    Depois decidi mudar a Ratio para 3:2 e consegui chegar aos 3850MHz com um vcore de 1.725. As temps estão boas, do tipo 45ºC com stock cooler só que não percebo porque é que continua instável. Já me disseram que o vcore estava um bocado alto demais ..
    Há alguma maneira de manter isto a 3850MHz mas estável?

Cumps

2. bem o vcore está alto bst sim , baixa isso mais e vê

3. DekkeR

DekkeR Power Member

Bem.. 3850MHz com a ratio a 5:4 e vcore a 1.625v, corri o super pi e fez as 19 iterações em 38s sem problemas. Só tenho Winamp, mIRC, DC, Netcount, Messenger e AntiVirus ligados, à parte dos processos de sistema e o gajo não aguenta... reinicia passado um bocado.
    Pensei que passando no teste do Super Pi não havia problema, mas pelos vistos enganei-me. Isto do OC tem muito que se lhe diga :P

Cumps

4. WhiteTiger

WhiteTiger 1st Folding then Sex

Costumo usar sempre o torture test do Prime95 para me certificar da estabilidade do sistema em oc...e mesmo assim não é 100% certo que realmente esteja 100% estável pois há sempre alguma coisa que pode tornar o sistema instável...as vezes até faz confusão :P

Bons oc's ;) não desistas :P

5. diablos

diablos Power Member

Eu normalmente corro o CPUStabTest se correr 5 min e n encravar ta fx :D .
    Ja agora onde é que eu posso arranjar o super pi ???

6. DekkeR

DekkeR Power Member

o Prime95 crashou passados poucos minutos aos 3850MHz, baixei para 3712MHz e o Prime95 corre sem problemas, com vcore a 1.625v.

Full Load:
    CPU: 61ºC
    PWM: 80ºC

Bem .. acho que vou deixar assim até ver

EDIT:

@diablos

http://pw1.netcom.com/~hjsmith/Pi/Super_Pi.html :D

7. diablos

diablos Power Member

Partilhar esta Página