1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema esquesito

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Zeux, 4 de Outubro de 2006. (Respostas: 13; Visualizações: 715)

1. Zeux

Zeux Power Member

Boas

Estou aqui com um problema num pc, e já não sei o que heide fazer. O que scontece é o seguinte:

Vou para instalar o windows xp pro (SP2 integrado), começa a instalação (fundo azul), copia os ficheiros de instalação para o disco e até ai tudo bem, mas depois de reiniciar, quando vai para começar a instalação propriamente dita, bloqueia no loading do windows (quando a barra está a passar)

De seguida, experimentei o windows xp home, e funcionou tudo bem, o windows arrancou, e então instalei o SP2. Após acabada a instalação do SP2, reiniciei o pc, e voltou a acontecer o mesmo problema (bloqueia no loading do windows)

Mais uma tentativa, instalei o windows 2000, e tambem instalou tudo bem, mas após instalar o SP4, volta a acontecer o mesmo problema.

Ou seja, parece que versões mais superiores do SO dão problemas. O que poderá estar a causar isto ? Algum problema na board ? 8o

2. .Jb.

.Jb. Power Member

Ja exprimentas-te usar outro disco? Podes ter alguns sectores danificados... embora seja dificil pois consegues instalar o SO só não consegues os SP's. Tenta com um disco diferente e vê os resultados.

3. Zeux

Zeux Power Member

Ainda me falta testar isso. Mas por exemplo, este disco noutro computador funciona bem

4. .Jb.

.Jb. Power Member

Tens instalado os SP's via cd ou web?

5. Zeux

Zeux Power Member

O windows 2000 SP4 foi por web, mas o SP2 do xp foi por CD

6. .Jb.

.Jb. Power Member

Sendo assim esta posta de parte a hipotese de o erro ser do leitor de cd's/dvd.

Ja tentas te instalar os Sp's noutro pc mas c esse disco? Se n tentas te tenta, se der provavelmente o problema sera da tua Board. Se der exprimenta meter o disco no teu Pc depois de teres o Sp instalado e ve o k acontece.

7. Zeux

Zeux Power Member

A parte de por o disco depois de ter o SP instalado no outro pc não dá, porque são plataformas diferentes (Intel vs AMD), logo dá bluescreen.

Quanto à 1ª entativa que disseste, posso e tentar e penso que vai dar, pois já instalei bem o windows xp pro

8. adolfo dias

adolfo dias Power Member

é normal o xp so arranca na board em que foi instalado.
    já testaste as memórias?
    ve se n é sobreaquecimento.

9. netrider

netrider Power Member

Provavelmente, tens um problema na memória.

10. Zeux

Zeux Power Member

Sobreaquecimento duvido, porque mesmo após umas horas desligado acontece isto. Quanto às memórias vou testar

Mas o que me mete mais confusão é porque é que com o windows funciona e com um service pack já não

11. Zeux

Zeux Power Member

Já fiz as tenativas que restaram e não deram em nada...

Ou seja, não é da ram, nem do disco, pois já experimentei outro disco neste pc e acontece a mesma coisa.

Há alguma maneira de testar se é mesmo da board ? É que é uma cena esquesita :wow:

12. vitor_daniel

vitor_daniel Power Member

boas

Parto do principio que já experimentas te iniciar em modo de segurança.
    Por isso o problema poderá ser com algum driver que venha no sp2 e cause instabilidade.

Tenta procurar na net por problemas semelhantes após a instalação do sp2.

13. Zeux

Zeux Power Member

Em modo de segurança tambem não arranca 8o

Duvido que seja de drivers, porque qualquer SP em qualquer windows dá problemas

14. Zeux

Zeux Power Member

Já resolvi o problema :)

Pelos vistos a BIOS tinha uma incompatibilidade com os ServicePacks

Actualizei a BIOS e já está tudo a funcionar :kfold:

Realmente era uma coisa que não me passava pela cabeça, obrigado pela ajuda

Partilhar esta Página