Problema esquesito

Zeux

Power Member
Boas

Estou aqui com um problema num pc, e já não sei o que heide fazer. O que scontece é o seguinte:

Vou para instalar o windows xp pro (SP2 integrado), começa a instalação (fundo azul), copia os ficheiros de instalação para o disco e até ai tudo bem, mas depois de reiniciar, quando vai para começar a instalação propriamente dita, bloqueia no loading do windows (quando a barra está a passar)

De seguida, experimentei o windows xp home, e funcionou tudo bem, o windows arrancou, e então instalei o SP2. Após acabada a instalação do SP2, reiniciei o pc, e voltou a acontecer o mesmo problema (bloqueia no loading do windows)

Mais uma tentativa, instalei o windows 2000, e tambem instalou tudo bem, mas após instalar o SP4, volta a acontecer o mesmo problema.

Ou seja, parece que versões mais superiores do SO dão problemas. O que poderá estar a causar isto ? Algum problema na board ? 8o
 
Ja exprimentas-te usar outro disco? Podes ter alguns sectores danificados... embora seja dificil pois consegues instalar o SO só não consegues os SP's. Tenta com um disco diferente e vê os resultados.
 
Sendo assim esta posta de parte a hipotese de o erro ser do leitor de cd's/dvd.

Ja tentas te instalar os Sp's noutro pc mas c esse disco? Se n tentas te tenta, se der provavelmente o problema sera da tua Board. Se der exprimenta meter o disco no teu Pc depois de teres o Sp instalado e ve o k acontece.
 
A parte de por o disco depois de ter o SP instalado no outro pc não dá, porque são plataformas diferentes (Intel vs AMD), logo dá bluescreen.

Quanto à 1ª entativa que disseste, posso e tentar e penso que vai dar, pois já instalei bem o windows xp pro
 
Sobreaquecimento duvido, porque mesmo após umas horas desligado acontece isto. Quanto às memórias vou testar

Mas o que me mete mais confusão é porque é que com o windows funciona e com um service pack já não
 
Já fiz as tenativas que restaram e não deram em nada...

Ou seja, não é da ram, nem do disco, pois já experimentei outro disco neste pc e acontece a mesma coisa.


Há alguma maneira de testar se é mesmo da board ? É que é uma cena esquesita :wow:
 
boas

Parto do principio que já experimentas te iniciar em modo de segurança.
Por isso o problema poderá ser com algum driver que venha no sp2 e cause instabilidade.

Tenta procurar na net por problemas semelhantes após a instalação do sp2.
 
Em modo de segurança tambem não arranca 8o

Duvido que seja de drivers, porque qualquer SP em qualquer windows dá problemas
 
Já resolvi o problema :)

Pelos vistos a BIOS tinha uma incompatibilidade com os ServicePacks


Actualizei a BIOS e já está tudo a funcionar :kfold:


Realmente era uma coisa que não me passava pela cabeça, obrigado pela ajuda
 
Back
Topo