Problema estranho com o disco

sleepunknot

Power Member
Boa noite, tenho um problema estranho aconteceu à uns tempos atrás um disco desapareceu do windows 10... mas é dectado na BIOS (atualizada) já tentei de tudo mudar de disco é igual, mudar cabos e portas Sata e nada não aparece na parte de gerir os discos, testei o mini windows XP através da pen em modo IDE e o disco é dectectado, atualizei drivers do chipset etc e nada, será que se formatar novamente o SSD com o Windows 10 resolverá o problema?
 
Boa noite, tenho um problema estranho aconteceu à uns tempos atrás um disco desapareceu do windows 10... mas é dectado na BIOS (atualizada) já tentei de tudo mudar de disco é igual, mudar cabos e portas Sata e nada não aparece na parte de gerir os discos, testei o mini windows XP através da pen em modo IDE e o disco é dectectado, atualizei drivers do chipset etc e nada, será que se formatar novamente o SSD com o Windows 10 resolverá o problema?
O que mostra do Disk Management MMC?
 
Tens outro PC onde possas ligar esse disco ?
Apesar de te aparecer na bios não poderá estar "morto" ?

Já tentaste com programas de gestão de discos, como minitool ou easus, Acronis, a ver se estes o identificam e dizem em que estado está ?
 
Tens outro PC onde possas ligar esse disco ?
Apesar de te aparecer na bios não poderá estar "morto" ?

Já tentaste com programas de gestão de discos, como minitool ou easus, Acronis, a ver se estes o identificam e dizem em que estado está ?

Sim já testei o disco noutro sistema e funciona, como já disse anteriormente testei com o mini xp e funciona por isso...
Por acaso com esses programas ainda não testei.

Partilha Event Viewer System e msinfo32 sffv.

Hth,
anthonws.

Vou ver isso.

O problema não é meu é de um amigo meu, assim que possível dou novidades.
 
Tens outro PC onde possas ligar esse disco ?
Apesar de te aparecer na bios não poderá estar "morto" ?

Já tentaste com programas de gestão de discos, como minitool ou easus, Acronis, a ver se estes o identificam e dizem em que estado está ?

Testei com o minitool e não aparece o disco por isso, não sei o que fazer.
 
Já tentei com outro cabo sata que estava a funcionar e nada, como disse anteriormente a única coisa que se pode fazer é formatar o Windows 10 mas quero ter a certeza que é disso.
 
Boa noite, tenho um problema estranho aconteceu à uns tempos atrás um disco desapareceu do windows 10... mas é dectado na BIOS (atualizada) já tentei de tudo mudar de disco é igual, mudar cabos e portas Sata e nada não aparece na parte de gerir os discos, testei o mini windows XP através da pen em modo IDE e o disco é dectectado, atualizei drivers do chipset etc e nada, será que se formatar novamente o SSD com o Windows 10 resolverá o problema?

qual é o estado do disco no Disk Management ? está iniciado? e ativo?
 
estou a ver que não leste o tópico o disco não aparece no disk management... já testei com outro disco a funcionar sem problemas e o problema é o mesmo, ou seja, qualquer disco que coloque não funciona apenas o ssd.
 
Back
Topo