Problema estranho com o router Linksys WAG200G

Zaruco

Banido
Boas pessoal,

Tou com um problema um tanto ou quanto estranho! Então passo a explicar, tenho um router linksys WAG200G e tenho o tarifario 24 MG acontece que com este router ele sync a 24 megas mas só da em downloads os 16 megas ( valores entre 1.40 e 1.90 MB/S ) quando ha 2 meses para tras era sempre a ao max com velocidades de 2,40 MB/S . Pensando eu que era do router experimentei com outro do mesmo modelo NOVO e acontece exactamente o mesmo, sync a 24 MG mas a velocidade continua igual. A certeza que a linha está a 24 megas é 100 % isto até pq testei com um modem adsl 2+ e a ligação bate os 2,40 MB/S como sempre bateu com o meu linksys WAG200G. Por isso será algum problema q a ligação faça com um router linksys ? é q testei outro igual e ta igual.

Podem ajudar ? Obrigado
 
Eu tenho o tarifário de 24mb e ele não dá isso, também aparece o valor de 18 no router, provavelmente o teu problema é o comum a muitos outros, isp's a falhar, se fizeres downloads de manhã e à noite vês logo a diferença, não tem muito a ver com o router.
Há uns meses também tinha valores bem melhores de downloads pela clix e mesmo mudando para um router melhor a velocidade piorou bastante, sejam sites pt como fora, a melhor hora é de manhã cedo ai atinge valores na ordem dos 8mb.
 
Eu tenho o tarifário de 24mb e ele não dá isso, também aparece o valor de 18 no router, provavelmente o teu problema é o comum a muitos outros, isp's a falhar, se fizeres downloads de manhã e à noite vês logo a diferença, não tem muito a ver com o router.
Há uns meses também tinha valores bem melhores de downloads pela clix e mesmo mudando para um router melhor a velocidade piorou bastante, sejam sites pt como fora, a melhor hora é de manhã cedo ai atinge valores na ordem dos 8mb.


Não sei se leste a descrição toda q eu faço mas eu digo q com um modem adsl 2+ a ligação fica ao max e com os 2 routers linksys n fica mesmo estando sync a 24 megas e garantidamente a minha ligação está completamente boa.
 
Estas a testar com que site? O FTP do Clix? (Só vejo o FTP do Clix como o unico sitio donde possas atingir a velocidade maxima)

Cumps,

PCC
 
Deves ter mais gente no teu DSLAM... a unica explicação que vejo é que antes devias estar sozinho ou com pouca gente no DSLAM e agora tens mais gente, tendo que dividir a ligação com mais pessoas ao mesmo tempo sendo que a tua velocidade máxima se reduziu... sendo que a taxa contenção tipica é de 1:50 (50 pessoas a dividir uma ligação)

Cumps,

PCC
 
Deves ter mais gente no teu DSLAM... a unica explicação que vejo é que antes devias estar sozinho ou com pouca gente no DSLAM e agora tens mais gente, tendo que dividir a ligação com mais pessoas ao mesmo tempo sendo que a tua velocidade máxima se reduziu... sendo que a taxa contenção tipica é de 1:50 (50 pessoas a dividir uma ligação)

Cumps,

PCC


Pois mas n! Já disse que se meter um modem ADSL 2+ saco ao max seja a q horas for mas com o meu router agora n consigo e antes conseguia, experimentei com um novo do mesmo modelo e faz o mesmo mas se usar o modem adsl 2+ é logo o max por isso n se pode passar nada disso. :|
 
Tanto o WAG200G como o modem ADSL têm firewall ligado?
Ja tentaste desligar o firewall do WAG200G?

Os testes são nas mesmas condições o PC ligado directamente a cada um dos aparelhos?

Cumps,

PCC
 
Tanto o WAG200G como o modem ADSL têm firewall ligado?
Ja tentaste desligar o firewall do WAG200G?

Os testes são nas mesmas condições o PC ligado directamente a cada um dos aparelhos?

Cumps,

PCC

yup, ja testei isso tudo, firewalls, modo de encapsolamento...tudo mesmo. sim, os testes sao todos nas mesmas condições.

é mto estranho este problema, mandei um mail para a linksys e agora espero por resposta.
 
Back
Topo