1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema Fan chipset , será que posso desligala ?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por netmen, 6 de Novembro de 2005. (Respostas: 5; Visualizações: 570)

1. netmen

netmen Power Member

Hey ppl!
    Eu estou com a fan do chipset da minha motherboard a fazer mais barulho k o resto do sistema... Será que posso desligala ? Eu sei que o chipset pode aquecer demais e tal... no entanto tb pode funcionar, que me aconcelham para testar e etc... queria opiniões...

2. grhbiker

grhbiker Power Member

Qual é a board? tens OC no pc? o fluxo de ar no dentro do pc é bom? }>

3. chantas

chantas Power Member

Por cerca de 5€ compras um cooler passivo da Zalman..e fikas bem servido e é menos uma fan ;)

4. netmen

netmen Power Member

É uma asus A8N-SLI, nao está em OC, nao me parece k aqueça mt.
    Quais sao os sintomas de sobreaquecimento do chipset?
    Eu sei que um cooler passivo resolvia o problema, a cena é k implicava eu ter k desmontar a motherboard para tirar a fan.

5. Desligar a ventoinha não é uma grande ideia, o cooler de origem em passivo é bastante fraco.
    Eu fiz a experiência de desligar a ventoinha e o chipset foi aos 63ºC logo no arranque e com tendência a subir, isto medido com um sensor de temperatura.

6. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Se a fan tá lá, não é para desligar!! Se comprares um cooler passivo decente, ai sim, retiras a fan, caso contrário, é bom que ela fique ligada!!

Partilhar esta Página