Problema "fatal" com o PC

Demon_Hunter

Suspenso
Olá! Esta é a 3ª thread que vou criar sobre este problema para ver se revolso isto de uma vez por todas porque estou a dar em maluco. Vo tentar criar a thread o mais completo possível e se tiverem alguma dúvida perguntem.
Primeiro o hardware do pc:
motherboard : Asus A8N-SLI Premium
Chipset : nVidia nForce4
processador : AMD Athlon 64 X2 3800+ @ 2000 MHz
ram: 2048 MB (2 x 1024 DDR-SDRAM )
placa grafica : Nvidia Corp GeForce 7600 GT

Eu acho que o meu PC é óptimo em todos os aspectos mas desde que o montei tem dado uns encravos esquisitos. A principio encrava pouco, pensei ser da placa gráfica (: Nvidia Corp GeForce 7600 GT) por isso saquei as drivers recentes mas tambem não ajudou, agora de momento estou a usar as que vierem de origem. Também já experimentei varias definições no jogo Counter-Strike ( que é onde encrava mais embora também encrave no World of Warcraft e ouros jogos semelhantes). Eu vou tentar descrever estes encravos. Não teem tempo para acontecer, pode encravar passado 2 minutos de jogo, 20 minutos ou ate mesmo 2 horas. Eu costumo ouvir musica do programa iTunes ( ou Windows media player) ao mesmo tempo que jogo e quando quero mudar de musica carrego no Butão no teclado que tem o Windows como ícone para voltar ao ambiente de trabalho, quando faço issso também costuma encravar. E por ultimo quando encerro o jogo também encrava de vez em quando. Os encravos no conter-strike ( por exemplo) são do tipo eu vou a andar e faz um barulho e para e para completamente. Ás vezes fica a repetir o som da pistola a disparar vezes sem conta logo a seguir repete outro som também vezes sem conta mas ainda consigo mexer o rato. Mas assim que clico muitas vezes no rato o pc faz aquele barulho , quando clicamos em muitas teclas ao mesmo tempo no teclado, a frente do pc, faz esse barulho muitas vezes. Normalmente costumo logo reiniciar mas uma vez deixei aquilo encravado para ver o que acontecia. Adivinhem ? Um erro fatal ( daqueles azuis) eu passei e vou escreve lo aqui.

Foi detectado um erro. Certifique se que tem espaço em disco adequado.( tenho 20g gigas disponíveis no disco mais cheio) Se um controlador for identificado na mensagem parar, desactive ou consulte o fabricante para ver se existem actualizações de controladores( não sei o que e isto). Experimente trocar de placa de vídeo( será?). Consulte o fornecedor de hardware parra ver se existem actualizações da BIOS. Desactive as opções da memória BIOS, tais como guardar em cache.( não sei como se faz)
Depois aparecem informações técnicas e uns números esquisitos e uns traços.
----nv4_diap.dll-adress
BF 146c98 base at BF. Também não sei o que quer dizer
E também aparece:
A copiar memória física e vai de 1 a 100.

Já fiz o Memtest86 e passou em tudo portanto deduzo que não seja da RAM. Eu suspeito que tenha a ver com a placa gráfica, porque sempre que eu entro no world of warcraft leva algum tempo ate conseguir ver o meu boneco e os outros e fica lento o que não e normal com os componentes deste PC (acho eu).

Eu não estou muito a vontade com abrir o PC e mudar uma peça qualquer, portanto gostava de o meter no arranjo. So que para meter tenho de saber o que é, por isso e que estou a escrever esta thread.

E já agora aqui um apartezinho com outro problema que tenho no PC. Como pensei que isto podia ser um problema do Windows, tentei reinstalar e antes de começar a configuração ele dava um erro a dizer que de futuro podia haver problema com a instalação. Eu pensei que não era nada de especial e continuei. Adivinhem o que aconteceu ? Fica sempre preso a 4 traços de concluir a configuração. Deixei aquilo mais de 5 horas e nada. Depois finalmente fiz reset e quando chegou a parte de escolher o sistema operativo, em vez de ter
Linux
Windows XP

Tinha
Windows XP
Configuração do Windows – que não acabou e nem consigo acabar.
E o problema e que m vez de escolher o Windows sozinho da me 3 segundos para iniciar o Windows ou vai para o sistema de configuração do Windows , ou seja, tenho 3 segundos para carregar na seta de cima e escolher o Windows ou tenho de fazer reset . Já tentei as opções do f8 mas não consegui nada.

Obrigado em avanço para quem responder ou ler e espero que me consigam ajudar!
 
A dll é mais exactamente a nv4_disp.dll. Esse problema acontece frequentemente. Saca o Driver Cleaner Pro (encontras em www.download.com) e desinstala a driver da gráfica (na lista aparece "nvidia") depois vai ao site da nvidia e saca a ultima driver. Instala. Após isso vai a c:\windows\system32\ e verifica quantas cópias da nv4_disp.dll tens lá. Se tiveres mais que uma, apaga manualmente as mais antigas. Faz reboot.

Se não resultar consulta este site dedicado aos erros dessa dll http://s13.invisionfree.com/nv4_disp/index.php?act=site mais exactamente aqui http://z13.invisionfree.com/nv4_disp/index.php?showtopic=110 .

Vê se a tua fonte de alimentação é no mínimo de 450 W.

boa sorte
 
Última edição:
escreveste muito mas foste pouco claro....
em relação à primeira parte do teu problema, tens problemas com os drivers da tua gráfica.
instala estes: nVidia Display Card Driver 61.77................
fiquei sem perceber se tens, ou não o xp instalado, se tinhas o linux e o xp, ou se deste cabo do mbr....
 
epah eu to seriamente a pensar em mete lo no arranjo...e que eu sozinho nao consigo arranja lo :( So que nao sei bem o que dizer ao senhor lol. Sugestões please ?
 
como consigo ver se a minha fonte tem no minimo 450 w? desculpem estas perguntas parvas :(
Ja arranjei um programa para saber as temperaturas, vou regista las o mais cedo possivel
 
lol windwalker ^^
Sobre as drivers...com as drivers que vinham com a placa gráfica encrava. Com as mais recentes ( 93.71 axo) encrava ainda mais. E com a 61.77 que o luikki me aconselhou a sacar nem da para jogar, da um erro. Será mesmo das drivers ?
 
temperatura da cpu: 32ºC
mainboard T :29ºC
disco rigido: 36ºC
e não estou a conseguir encontrar um software pa sacar a temperatura da placa gráfica sabem algum ?
 
e ja agora sobre os encravios...agora as vezes tambem encrava "discretamente" tou a jogar muito bem e para de repente. Sem fazer barulho absolutamente nenhum. O que acho estranho é isto ser muito irregular, pode acontecer a qualquer altura.
 
O teu PC é muito parecido com o meu.... basta olhares as minhas specs.

Eu tinha uma fonte de 450W, agora tenho 700W e nunca mais vi problemas.

cumps

PS: As temps estao normais
 
Eu nao acho nem deixo de achar....

Eu considero uma forte possibilidade que nao podes esconder.

Em relacao à temperatura da gráfica o painel da nvidia ou a a aplicacao de monitorizacao e oc da nvidia diz
 
ja axei a temperatura: 60 C ta bom ?
ah e ja agr...o que significa aquele "pip" que o PC da a frente quando se carrega em muitos butões aos mesmo tempo ? ( por exemplo)
 
Back
Topo