(PROBLEMA) Gaming no Windows Vista com uma HD3870

Jackjamil

Power Member
Boas.

Há algum tempo que não vinha a esta comunidade, pois não tenho podido.

Mas agora de novo com acesso à Internet e com um PC novinho construído por mim, apenas aproveitando o processador antigo, um P4 LGA 775 a 3.4Gh'z com Ht, retomei a estas terras.

Mas infelizmente, para começar a minha re-navegação na Internet de novo e a minha experiência com o novo Windows da Microsoft surgiram problemas.

Pois é..

Eu neste momento tenho...

660Gb de disco SATA2

4GB de RAM (DDR2)

e uma

Ati HD3870 (512MB DDR4)

há e claro...

O fantástico de o windows Vista Ultimate.

Ora e para minha admiração...

O computador não me corre jogos.

Ou seja, nem mesmo aqueles jogos muito básicos, tipo Bus Driver e jogos da treta para passar tempo...

Não corre, pelo menos como devia de correr.

Já com a minha X800Gto fazia isto, mas pensei que fosse da gráfica e fui a correr comprar uma nova....

Agora que desembolsei 200€ fiquei apeado, pois não estou a tirar proveito de nada.

Os jogos andam-me todos cheios de bloqueios, o meu cpu anda sempre a 100% (eu acho espectacular como é que o explorer.exe consegue consumir metade no meu cpu) e cada vez que quero jogar um jogo é uma complicação, visto que nem o meu jogo favorito, test drive unlimited, consigo jogar como deve de ser...

Ora eu tenho

Antivirus e Firewall : NOD 32 Actualizado

Drivers Ati: Ultima Versão

O Nod32 não me detecta nada, também já passei o avast! nada.

Agora estou numa situação que não sei o que fazer...

Alguém me poderia ajudar?

Agradeço desde já

Abraço
 
boas

isso podera n ter a ver com o software mas sim com o 'material'...

faz uma pesquisa e vê se os teus compenentes sao compativeis (sistema de bus, perifericos, etc.)

ja agora, o que acontece quando tentas correr o jogo? ecra preto, retoma ao windows, da algum erro,...?
 
Ele corre os jogo sem problemas, isto é...

Quase sem problemas, até ao ponto em que inicia-mos os jogos e o FPS's tao nojentos.
ah pensei que nem sequer chegava a abrir jogos, mas mesmo assim poderá ser um problema de hardware. se ja fazia isso com a tua antiga grafica pode ser algum compenente danificado.

qual o teu monitor?

cumps
 
sabes o que é o bootleneck?
é que esse CPU com essa gráfica.. tss tss

btw mudas te de placa mãe?
é que se não, essa que tens no teu my system é o teu maior problema..

outra coisa, a secção do vista era um nivel mais "dentro" e lá tens stickys repletas de info que te ajudariam no melhoramento da performance do vista... só não vê quem não quer :D
 
Boas de novo,

Então acham mesmo que o problema é ainda não ter feito um Upgrade ao CPU?

Sim porque a Board fiz.

Ja dá para Cores 2 Duos.

Nesse caso o que aconselham?

Cumps
 
omg.. foi a pior escolha que podias ter feito!!
a gráfica que compras te usa PCI-E 16x 2.0

a que tu tens nem PCI-E a 16x é... está limitado a 8x ou talvez menos!!
e apesar de suportar C2D, tem um chipset antigo!!
 
Mesmo? Disseram-me que era boa...

Mas agora o que queria mesmo era fazer o upgrade ao cpu, deixando a board para o fim...

O que é que aconselham?
 
Última edição pelo moderador:
até quanto?
é que é assim.. essa board só suporta os Core 2 Duo de primeira geração... os de 65nm, e nem quad cores suporta... a sério.. o melhor era pensares vender essa board.. e devias ter comprado algo tipo P5K, P5K SE.. essas sim são boas.. comparadas com essa até são optimas
 
compra no minimo um C2D E6600 usado ai por 100€ ja arranjas.dps ves como fika o desempenho.kuando puderes dps metes uma board
 
o bootleneck é um dispositivo estar limitado por outro
neste caso é a tua placa gráfica que está limitada quer pelo BUS PCI-E que é apenas a 8x, quer pelo CPU que nem dual core é
 
Aproveita já! Eu tenho essa board e digo-te que é muito boa, ainda bem que tens um disco SATA porque as P5K só têm uma saída de IDE, nem o próprio chipset da Intel detecta IDE. Aproveita.

Cumps
 
Back
Topo