Problema Grafica 3870 NOVA

djn3ox

Power Member
Ola a todos.
Tenho uma duvida , assim um bocado invulgar.

Adquiri hoje uma PoworColor HD 3870 DDr4 512mb 256bit da ATi.
A duvida é a seguinte, eu cheguei a casa liguei tudo bem, estava tudo a funcionar.
Mas depois fui testala no CS 1.6 , e sem duvida davas os 100 FPS que é o maximo no jogo , facilmente, mas depois passado uns minutos, comecaram a cair.
Ora para uma grafica destas , este jogo é pequeno almoço, e fui ver a grafica se se passava alguma coisa.

Quando me deparo com a ventoinha desligada.Fui ver a Temperatura do GPU 42 graus.
Depois tive sempre a olhar para ela, e por vezes ela ligava e voltava a desligar novamente.
Quando a liguei a board pela 1a vez, dava luz e tudo .
Agora faz isto.

Estou a trabalhar com o pc , com ela neste momento e por acaso está ligada a ventoinha, nao A sua temperatura neste momento é de 34 Graus.

Gostaria de saber qual o problema se me pudessem ajudar.
A fonte que tenho é uma TITAN 550w. Aguenta perfeitamente e ja vem com cabos SLi.
Tentei desligar os neons e leds a ver se era o problema da fonte , e nada , faz o mesmo.


Abraço.
Fico a espera de menssagens.
 
boas.
isso nao tem nada haver com falta de energia.
tem haver com a temperatura, como tens a grafica fresca, a fan desliga-se, voltando a ligar-se quando aquece.
isso da para deixar a fan sempre ligada, procura bem no CCC.

cumps.
 
Pois tambem tinha pensado nisso, mas a cena dos FPS's no CS 1.6 a descerem pos 60 , quando deviam tar sempre nos 100, é que foi estranho, porque nessa altura a fan da grafica tava desligada.
 
Instala o Riva Turner e aí podes definir a rotação da fan ao teu gosto, ou deixas fixa, sempre a rodar à mesma velocidade, ou para ir subindo à medida que a temperatura também sobe.
 
se compras-t a placa nova e com garantia sugiro k vás onde a compras-t, acho eu k a fan não tem k se desligar, tive uma hd3870 512mb e a fan estava SEMPRE a trabalhar, normalmente o fan nao para, roda sempre, quando aquece mais um pouco aí talvez ele dispare tb um bocado a velocidade....
se a fan estava parada quando os fps desceram pra 60, é normal devido ao aumento de temperatura...
Sugiro k vas reclamar por defeito de fabrico!!!!
 
Ela agora tem funcionado bem, mas a fan continua a parar .
A grafica é da PoworColor .
Nao sei se nesta versão da 3870 , tem alguma diferenca, logo que o cooler é diferente de todas as outras.
E em relação ao neon. Ao que parece aquilo é um material reagente , que depois fica larannja, com os neons ligados ja se nota mais o laranja.
Aqui deixo umas imagens . com o pc em funcionamento mas o cooler parado .


Cooler Desligado :
(Nesta altura apenas tinha o MSN ligado + Antivirus e Etc..)



Aqui é o efeito do plastico reagente ( ou o que é ) :



Com LFS ligado a ventoinha volta a ligar :

 
Última edição:
É na boa para trocar, ele tinha encomendado mais 2 hoje, amanha vou la trocar esta então .
Pois esta grafica nao tem contrulador nenhum .
 
....

Boas
Tenho uma ASUS HD3870 e a minha ta sempre a trabalhar, a rotação muda consoante a temperatura, e a velocidade de rotação pode ser alterada, eu alguns jogos altero pois as vezes as temps chegam aos 91º :004::004: fica quentinha, por acaso so em jogos de estrategia pois em FPS estao sempre baixas as temps.
Arranja o RivaTuner que é onde eu altero a rotação.
 
Ok vou exprimentar esse prog entao.
Pa esta é outra nova, que eu fui trocar e faz exactamente a mesma cena, por isso nao é da placa .
 
Back
Topo