[problema] gravador de dvd

GreenSpider

Power Member
Boas!
O gravador/leitor de DVD's do meu portatil esta-me a dar muitos problemas ultimamente, os filmes k gravo tem quase sempre travagens, ja mudei a marca dos dvd's e nada, sera k ta estragado?
o k tava a pensar era comprar um dakeles dvd's de limpeza de lazer k ha na *****, acham k faz efeito?

cumps
 
Aproveitando o tópico...

Comprei uma cake box de 50 DVD-R's TDK, no Jumbo de Alverca, há uns meses largos.
Acontece que, da caixa, a drive só conseguiu reconhecer, após várias tentativas de inserção, 16 suportes, tendo dois ou três queimado.

Os restantes nem o leitor (LG HL-DT-ST DVD-ROM GDR8164B) nem o gravador (Toshiba CD DVDW SD-R5372) o reconhecem. Insiro o disco, fico à espera que a janela de escolha apareça, a luz do leitor/gravador fica permanentemente acesa mas, para o PC, é como se os suportes não estejam lá!

Será que vale a pena arriscar um upgrade de firmware ao leitor e ao gravador? Será defeito dos DVD-R's? Foram quase €30 em DVD's e já nem tenho o talão de compra. Haverá a hipótese de eu pedir algum reembolso ou troca destes DVD's, aos quais não consigo dar uso, junto de algum representante?

Na altura reclamei junto do Jumbo, mas fiquei completamente desarmado na minha reclamação quando, à minha frente, nos portáteis em exposição, os DVD's foram por estes reconhecidos sem problemas.

Obrigado.
 
Última edição:
Back
Topo