problema grave com pc pf ajudem..

Pastor_de_Mulas

Power Member
ola pessoal..
tenho um problema serio e rave no pc..
comprei um pc novo a relativamente pouco tempo. (P4 3.6,board ASUS P5GD1, 1G de ram, 2*200GB de disco (RAID0), radeon x700xt 256MB) axo k e o essencial
o problema e k o pc akece demais..(degundo a bios o cpu anda por volta dos 80º e a board nos 50º)
e, nao sei se por consequencia disso, o computador reinicia-se frequentemente.. tipo a meio de um jogo da um ecra azul k nao da tempo para ser lido e reinicia-se... s alguem tiver ideia de como ajudar avisem..
s precisarem de mais dados ou ma melhor descrição pessam por favor...
ajudem me.. keria evitar levar isto a loja pois nao me convem mesmo nada ficar sem pc durante um dia seker... (e ja agora dsclpem s nao tiver a escrever de forma correcta mas e pra despachar pois tenho medo k o pc reinicie de novo... :rolleyes: )
 
ja agora uma informaçao adicional.. nao sei seker se as ventoinhas tao a funcionar.. pois o pc ta completamente de origem visto k esta no prazo de garantia e nao quero perder isso..
desde ja obrigado
 
Caso seja possível, reduz a velocidade do FSB para 533, isso deve arrefecer um bocado, à custa de alguns mhz.

De seguida verifica se o dissipador não está bloqueado por algum fio ou outro componente, ou se tem pó e cotão acumulados no seu interior (se é novo não deve ter, mas tenta de qlr forma).

O dissipador foi colocado com a pasta térmica correctamente ?

A caixa tem aberturas para fazer sair o ar quente ?

Pelos sintomas diria que é um problema de software mal instalado, mas pode ser outra coisa, como memória RAM defeituosa.

Edit: para saber se as fans estão a funcionar, coloca a mão directamente por cima, se sentires corrente de ar e não conseguires distinguir as formas das pás, estão a funcionar.
 
Última edição:
a caiza tem uns pekenos buracaos dos lados.. ms penso k nao e suficiente para retirar o ar kente..
quanto ao interior do pc nao sei nada.. compreio e nao o posso abrir exactamente devido a garantia k nao convem mesmo nada perder..
vou tentar o conselho da FSB..
obrigado e ate ja espero eu..
 
Talvez, talvez não, os dados que tens são inconclusivos para já.

Para conseguires ler o que está no tal ecrã azul, antes de reiniciar, faz isto:

-Click direito no My computer, Properties, Advanced, Startup and Recovery, Settings, tirar o visto de Automatically Restart (se for a versão em portugues, basta traduzires os termos, os botões estão no mesmo sítio).

Assim já poderás saber se é alguma aplicação que está a causar isso.
 
epa...eu acho que e mesmo das tempraturas (embora os sensores das asus não serem muito famosos)
o fsb para tar a grey deves ter desactivar uma opçao na bios que deve ser CPU FSB n sei ke isso deve tar em Auto
mete em manual e estipula um fsb menor

cumps se for de tempratura vais ter mm que levar o pc a loja ao cabo de eles te verificarem o sistema de arrefecimento se esta bem montado etc
 
Tipo a maquina esta dentro da garantia como disseste!!!!
logo levas onde compraste isso.. visto que nao podes abrir caso perder a garantia!!
cumps [[]] :001: :001: :001: :001: :001:
 
selo de garantia

Vivam
Seria bom saber em que loja a maquina foi adquirida.
lógico que é abusivo impedir que o comprador possa abrir o SEU pc, mas no momento da compra deverias ter atenção às clausulas de garantia e não aceitar esse tipo de "maravilhas" e se quiseres fazer um upgrade tens que obrigatóriamente faze-lo nessa loja.quanto ao aquecimento exige que a máquina sja revista quem sabe o "artista" que a assemblou nem retirou a proteção do adesivo térmico....desculpa mas isso são temperaturas de fritadeira.

"...Prometo ser mal-educado
E mandar à maravilha quem me disser:
Sê conformado, tem paciência
A vida é isto, a vida é assim..."
 
Nelson disse:
Essa de selarem a caixas com a desculpa da garantia é demais :-D

pois
felizmente que vai havendo lojas que não selam as maquinas
com essas temps e maquina nova selada......é k vai de volta á loja.....é k é já a seguir
se compraste isso ha menos de 15 dias e foi numa loja a sério aperta bem com eles
a ultima maquina que me passou pelas mãos assim era um fujitsu siemens scaleo 600 que fazia iddle 60 º cpu(em fevereiro)......... na prólogica disseram k era normal.....lol
a solução deles foi flashar uma bios da fuj.siemens que "resolve" o problema.......os sensores deixam de estar acessiveis a qualquer software........logo nao consegue ver se está quente......grumpf
eu não estou muito familiarizado com Pentium mas parece-me que essas temps são "infernais":004::004::004::004::004::004::004:


cumps
 
o computador foi comprado na worten/vobis no guimarães shoping.
Neste momento só estou a fazer backup para um disco externo do k é importante no pc... não vão eles ter k formatar ou vir um pc novo... sei la...
Realmente não percebo... mas porque selare a caixa????
Talvez tenha descoberto a resposta.. fizeram uma maravilha tao disparata ao assemblar isto k devem ter vergonha/medo que alguem veja... só pode... :-D :-D :-D
 
pois mas eu inda sou novo.. e so com os erros e que se aprende... e pra proxima vou tomar atenção a isto da garantia e a assistencia.. mas desta vex... ja num adianta.... UM GRANDE OBRIGADO A TOOS... fikem bem
 
ja tenho visto pcs da worten e vobis por dentro...ate as placas graficas estao coladas com cola quente tanto no braço agarrado ao chassi...parafuso com cola quente por cima e tb cola quente no L a patilha que encaixa na board...omg aquilo mm comprado e mais da worten do que do cliente
 
eheheh

Nao tao bem a ver mas um dia destes abri um pc desses da worten ou ***** e na factura vinha "disco SATA" e a porra do disco era "IDE"... lindo... palavras para k?
 
Não digo que não haja algum bom material aí há venda, mas sinceramente, material informático para mim, só em lojas da especialidade, e daquelas em que o pessoal reconhece terem conhecimento e competência.
 
Back
Topo