Problema HP DV6190EP AJUDA!

Olá a todos. Tenho um DV6190EP há uns 7 ou 8 meses.
Estava muito satisfeiro e tudo corria impecável. Ainda estou satisfeito com o portatil em si, tudo o que lhe "atiro" o gajo responde á vontade.
Queria manter a coisa assim, mas de há 2 semanas para cá houve aqui qualquer coisa que correu mal. Devo dizer desde já que o tenho tratado como um filho lol porque o €€€ não abunda e foi um "investimento puxado".

Eis o que aconteceu... Ele até há duas semanas era um portátil que nem se ouvia. Eu estava encantado. Sério.

Há duas semanas chego a casa do trabalho, ligo-o e ao fim de uma meia hora ligado oiço assim um som tipo clac clac como se uma das ventoinhas estivesse presa ou a bater em algo. Pensei seria uma coisa pontual, mas não. Desde ai a ventoinha faz barulho e ás vezes parece um reactor de avião. Tentei limpar as saidas de ar como a HP sugere mas nada.

Agora aparece-me um erro no boot " System Fan 90B Error" e ele até liga e tudo, mas por tudo o descrito acima vou levá-lo á WORTEN que foi onde o comprei. Tenho visto as temperaturas no CPUID Hardware monitor mas nunca estão acima dos 70º. Isso é bom certo?

Queria da vossa parte também alguns conselhos no que toca a deixar o PC lá na WORTEN, saber como funciona e assim, coisas que me possam dizer, deve haver aqui pessoas que já estiveram em situações parecidas.
O meu Windows tem password. Devo deixar lá o PC com o disco, devo pedi-lo para ficar comigo? Tenho lá coisas pessoais e não quero que andem a bisbilhotar. Nada de grave, mas é a minha privacidade.

Além disso, gostaria saber prazos que eles têm para o arranjo e essas coisas.

Ando cheio de trabalho e não tenho muito tempo para isto agora, mas preciso do PC. Alguém me pode dar ai uma ajuda? Desde já muito obrigado.
 
Última edição:
podes ou entragar á worten para eles enviarem para a HP ou contactar directamente a HP que eles vão-te-o buscar e devolver a casa
tens de entregar o pc completo ; e qd o pc vai para reparação eles por norma formatam o disco..

o prazo máximo que eles te podem ficar com ele é 1 mes ; mas normalmente eles demoram menos , uma ou 2 semanas.
 
Em load nao sao altas mas em idle sao um bocado. o melhor que tens a fazer(acho eu) é sacar o SpeedFan e comprares um cooler como pro exemplo : coolermaster notepal E1. Quando comprares o cooler vai ao speedfan e reduz a velocidade do cooler( o integrado no pc) vê se resolve se não espera por alguém mais sábio. Geralmente os HP's têem uma má circulação de ar
 
Olá,

No linha do que aqui já foi dito, garantia com isso :) Na minha opinião uma base de arrefecimento não vai resolver a questão apenas talvez contribuir para o não aquecimento em excesso, mas isso será resolver apenas meio problema.
 
Pois , mas o ruido pode vir das altas temperaturas que obrigam o cooler a fazer mais rpm's. Mas o melhor é mesmo garantia visto que é problema de fabrico.
 
Back
Topo