Problema indetectável (até agora) em desktop

Hi World!

Power Member
Boas noites a todos! :)

Ultimamente tenho tentado utilizar o meu desktop, sem sucesso e sem conseguir resolver o problema. Ele caracteriza-se desta forma: o PC inicia-se normalmente, bem como a BIOS. Após isto, quando tenta ler o Master Boot Section, dá muitas vezes o seguinte erro: "A read disk error occurred.".

Ora, compreendo que seja dito que o problema seja do HDD, no entanto, não é. Já comprei um disco rígido novo e as partições, quer quando instalo Windows ou Linux, têm durado mesmo pouco. No máximo, a partição que viveu mais teve uma vida de 2 semanas, se tanto. Tentei instalar o Windows 8 e o sistema está inutilizável.

Haverá mais alguma coisa que possa fazer? Sinceramente, ainda queria esticar um pouco mais a vida dele, mesmo já estando prestes a fazer 5 anos, em Janeiro.. :S Só depois disso estarei a pensar em construir um sistema novo.

Desde já, um obrigado a quem responder.. ;)
 
Sim, é incrível, mas é verdade.. :S Com um disco novo metido..

Mas eu verei isso e, mal tenha novidades, metê-las-ei aqui.. :)

Bem, entretanto, novidades apareceram (e não são das boas :( )..

Eu tentei reparar o MBR e o boot do sistema. De início, consegui que o sistema arrancasse; no entanto, não conseguia abrir certas aplicações Metro (como a Store), o metro não detectava a minha rede Ethernet, mas o desktop sim (!?).. Para isso, tentei refrescar a partição e reparar o MBR e o boot.

Ficou com o mesmo problema inicial.. :(

Mais alguma ideia do que possa ser?
 
Última edição pelo moderador:
Acabei agora de o correr. Segundo o MemTest86+, não existe nenhum problema de memórias.. :S

 
Última edição pelo moderador:
Oh, desculpa, tinhas o chipset à mostra no screenshot do memtest. É o 945P ou então 945G. Se podes ligar um cabo de monitor à placa-mãe então é porque é o 945G e tem gráfica integrada. Se não tiver, é o 945P.

Aquele link que te dei não interessa então.
 
faz um update á bios, pode ser algum erro da mesma.
vê qual a tua board, saca a ultima bios do site oficial da tua marca e faz update.
ou um reset á mesma, a ver o que dá.
 
Back
Topo