Problema Minecraft em LAN

xEaTeR

Membro
Boas,

Gostaria de jogar minecraft com uns amigos meus em LAN (hamachi, tunngle...), mas quando ligo o server singleplayer clico no ESC e clico em "Abrir para LAN(ligaçao de area local)" e eu e os meus amigos nos juntamos ao tunngle ou ao hamachi, não funciona.
Não queria utilizar o bukkit nem server real, porque tenho plugins de singleplayer que não funcionam em multi. Mas já vi pessoal no youtube a jogar com esses plugins com mais pessoal dentro do server...

Alguém sabe como me ajudar?

Desde já muito obrigado! :D
 
Tens de sacar o ficheiro para criar o servidor se for sem mods sacas o server no site do minecraft se for com mods normalmente no site do mob tem lá as instruções para criar o servidor.
Dpois de teres os ficheiros do servidor tens de configurar, visto que é por hamachi assumo que alguns não estão a usar o original tens de meter no file properties do server online = false.
Dpois é toda a gente entrar por online inserir o ip do pc que vai ter o server, esse ip encontra-se na rede hamachi(e o servidor tem de estar bem configurado).
Caso o server está no pc que vais jogar podes usar o ip local host: 127.0.0.1 para puderes entrar no server.
 
Hoje tive aqui a tentar configurar o servidor para os meus dois filhos jogarem, consigo meter o server a funcionar no pc hospedeiro, mas o outro pc não consegue a ligação. Terei que instalar obrigatoriamente o hamachi?
 
Não é necessário, normalmente eu faço o seguinte:

Saco o minecraft Server: https://s3.amazonaws.com/MinecraftDownload/launcher/Minecraft_Server.exe
Depois abro o ficheiro e entro no server multiplayer com o IP interno (192.168.1.2 pode ser diferente para outras redes), e com os outros PC's igualmente

Essa questão dos plugins é mais complicada, porque os plugins que tens, deve ser só "Client Side" e que nao funcionam quado aplicados em Multiplayer, se quiseres plugins no teu servidor, acho que obrigatoriamente tens de instalar o bukkit
 
tambem podes usar um server de minecraft com forge mod loader para pores mods
tenho jogado com um amigo ingles com hamachi 1 mapa chamado sky den que precisa de mods e eu e ele jogamos lindamente. simplesmente quem joga tem de ter esses mods no mc deles
 
Back
Topo