[Problema] Mount de DVD-R

esquiso

Power Member
Vivas :)

Ora bem, é o seguinte.
Tenho aqui 2 DVD's gravados com cerca de 8 GB de dados que gostava de ler, mas que não consigo de maneira nenhuma ler.

Ora bem, passo a apresentar dados relevantes:
- A versão do mount é a 2.12r
- São dois DVD's
- Os dvd's foram gravados no Vista, penso que com o software do SO [é aqui que me parece estar o problema]
- O problema não é o gravador de origem, nem o meu leitor, pois já li outros DVD's nas mesmas condições, da mesma marca provenientes de lá. A diferença é que vieram do XP.
- Tenho esta linha no kern.log
Código:
Sep  4 22:57:20 Earth kernel: Unable to identify CD-ROM format.
- Aparece-me isto cada vez que meto cada um dos DVD's:
Código:
[B]Cannot mount volume.[/B]
Invalid mount option when attempting to mount the volume 'Musica'.

Ainda não estive a googlar muito, mas para já não encontro nada de relevante.

Ah, uma coisa que me esqueci. Tenho possibilidade de passar isto pelo XP para aqui, portanto não tenho muita necessidade de resolver isto, mas estou curioso.
 
Última edição:
atenção que o Vista não grava os DVDs com formatos padrão.. ele formata os DVDs para serem usados como disquetes.. tipo como o InCD fazia! se o mount não tiver suporte para tal, então é esquecer ;)
 
atenção que o Vista não grava os DVDs com formatos padrão.. ele formata os DVDs para serem usados como disquetes.. tipo como o InCD fazia! se o mount não tiver suporte para tal, então é esquecer ;)

Eh pah, WTF?
Deixa ver se entendi bem. Se o que tu dizes é realmente verdade, então, a completa maravilha do Vista, o WOW, não grava os DVD's seguindo os padrões. Ora bem, pergunto eu:

ONDE É QUE ISTO CABE NA CABEÇA DE ALGUEM, HEM?

Formata-os para serem usados como Disquetes? Então, que faço eu? Meto a maravilha do DVD numa drive de disquetes, é?
Onde é que alguem, com UM dedo de testa, faz uma coisa destas? Que eu saiba, os padrões, a standardização, serve realmente para alguma coisa...

No MSN, ainda houve alguem que me disse que a culpa é do meu OS que não suporta o formato dos DVD's do Vista. Sinceramente... Não cumprem os "padrões", e depois, a culpa é dos outros.
OK :)
 
Estes gajos, para desrespeitarem standards são uma coisa fenomenal. Como se fosse a primeira vez.

Mas eles até podem cumprir um standard... Quem te diz que não existe um formato standard para este tipo de gravação incremental de dados? Por acaso não sei se existe mas isto parece-se muito com o InCD e etc... e se usares isso, bem tb não o montas no linux...
 
Eh pah, WTF?
Deixa ver se entendi bem. Se o que tu dizes é realmente verdade, então, a completa maravilha do Vista, o WOW, não grava os DVD's seguindo os padrões. Ora bem, pergunto eu:

ONDE É QUE ISTO CABE NA CABEÇA DE ALGUEM, HEM?

Formata-os para serem usados como Disquetes? Então, que faço eu? Meto a maravilha do DVD numa drive de disquetes, é?
Onde é que alguem, com UM dedo de testa, faz uma coisa destas? Que eu saiba, os padrões, a standardização, serve realmente para alguma coisa...

No MSN, ainda houve alguem que me disse que a culpa é do meu OS que não suporta o formato dos DVD's do Vista. Sinceramente... Não cumprem os "padrões", e depois, a culpa é dos outros.
OK :)


Moço vê se ganhas juízo antes de andares numa de anti-microsoft e de criticares a torto e a direito sem conhecimento de causa. Os DVD's foram gravados em formato compativel com a maior parte dos leitores de CD's e sistemas operativos tanto que no XP isso lê lindamente como já foi comprovado. O Romani falava de uma opção que o vista tem que por acaso é a que vem por default quando gravas DVD's que limita muito mais o leque de leitores e de sistemas operativos que reproduzem os mesmos! Agora também andas com essas manias dos padrões e não sei quê e a microsoft é que tem tudo mal e tá tudo errado e se o DVD não funciona no meu computador com linux já é uma barbaridade.




cumps
 
Agora também andas com essas manias dos padrões e não sei quê e a microsoft é que tem tudo mal e tá tudo errado e se o DVD não funciona no meu computador com linux já é uma barbaridade.

Claro que é!

Onde já se viu um gajo gravar um dvd e depois chegar a outro pc e ele não funcionar porque levou com uma opção todo XPTO que e nas tuas palavras "limita muito mais o leque de leitores e de sistemas operativos que reproduzem os mesmos"?

Tricky tricks à la Microsoft ... nada a que não estejamos habituados.

@esquiso: não uses mais o software do windows. Usa softwares third-party (nero, easy cd-creator, etc) ou grava no linux, que assim garantes que estas maravilhas não acontecem. :D
 
Eh pah, WTF?
Deixa ver se entendi bem. Se o que tu dizes é realmente verdade, então, a completa maravilha do Vista, o WOW, não grava os DVD's seguindo os padrões. Ora bem, pergunto eu:

ONDE É QUE ISTO CABE NA CABEÇA DE ALGUEM, HEM?

Formata-os para serem usados como Disquetes? Então, que faço eu? Meto a maravilha do DVD numa drive de disquetes, é?
Onde é que alguem, com UM dedo de testa, faz uma coisa destas? Que eu saiba, os padrões, a standardização, serve realmente para alguma coisa...

No MSN, ainda houve alguem que me disse que a culpa é do meu OS que não suporta o formato dos DVD's do Vista. Sinceramente... Não cumprem os "padrões", e depois, a culpa é dos outros.
OK :)[
/quote]

lol até me ri.. não que não estejas errado mas da forma como reagistes :-D entrei aqui e vi logo isto :D



Moço vê se ganhas juízo antes de andares numa de anti-microsoft e de criticares a torto e a direito sem conhecimento de causa. Os DVD's foram gravados em formato compativel com a maior parte dos leitores de CD's e sistemas operativos tanto que no XP isso lê lindamente como já foi comprovado. O Romani falava de uma opção que o vista tem que por acaso é a que vem por default quando gravas DVD's que limita muito mais o leque de leitores e de sistemas operativos que reproduzem os mesmos! Agora também andas com essas manias dos padrões e não sei quê e a microsoft é que tem tudo mal e tá tudo errado e se o DVD não funciona no meu computador com linux já é uma barbaridade.



cumps

precisamente.. o default é gravar de uma forma mais flexivel para tu usares mais facilmente com o windows vista.. tal como acontecia com o InCD, mas podes gravar normalmente
 
Última edição:
Aqui (Which CD or DVD format should I use?: http://windowshelp.microsoft.com/Windows/en-US/Help/2af64e60-60aa-4d79-ab6c-3a5db5806cbe1033.mspx) esses senhores explicam pormenorizadamente as melhores opções de acordo com o uso que vais dar aos discos.

Discs that use the Live File System format are often more convenient because you can copy selected files immediately and as often as you want, as if the disc were a floppy disc or USB flash drive. On the other hand, Live File System discs can’t be used in all computers and devices.
 
Back
Topo