Problema n pc (Discos Rigidos)

Shaiza

Power Member
Olá a todos...
Tenho dois discos rigidos no meu computador.
Num tenho o Linux Ubunto 7.10 e no outro tenho o Windows XP Profissional...
Mas eu queria por o do Linux noutro computador mas não consigo, pois o meu pc apresenta um erro se o outro disco nao tiver ligado...
Ou seja, para ter o pc em funcionamento tenho que ter os 2 discos rigidos e não apenas 1..
:005:
AJUDA? :S
 
Leitor de DVD

Olá...
Tenho um leitor de DVD, mas eu não sei se ele está mesmo avariado..
Ele abre e fecha bem, as luzes acende quando ponho cd lá dentro.. Mas não detecta cd e bloqueia o windows...

Alguem me pode ajudar? ;)
 
A informação relativa ao boot fica toda guardada no MBR (Master Boot Record) que é registada nos primeiros 512-bytes do primeiro disco SEMPRE, se essa informação for danificada ou o disco retirado o S.O. deixa de arrancar. Tens de introduzir o cd de instalação do S.O. do disco que ficou e reparar/corrigir o MBR.
 
A informação relativa ao boot fica toda guardada no MBR (Master Boot Record) que é registada nos primeiros 512-bytes do primeiro disco SEMPRE, se essa informação for danificada ou o disco retirado o S.O. deixa de arrancar. Tens de introduzir o cd de instalação do S.O. do disco que ficou e reparar/corrigir o MBR.

Disseram-me q arrancando com o cd do windows e ir para a linha de comandos executar c:>fdisk/mbr resolvia o problema!

Mas como vou para a linha d comandos apartir do cd! :S
 
Arrancas pelo cd normalmente e quando ele te der a opção seleccionas para reparar através da Recovery Console (ñ sei como se chama em português, sorry) e ai já podes usar a linha de comandos. Pela outra opção de nova instalação a certa altura ele há de detectar o windows já instalado e pergunta se queres nova instalação ou reparação automática, esta talvez seja mais fácil mas não sei com que resultados.

Good luck:cool:
 
Arrancas pelo cd normalmente e quando ele te der a opção seleccionas para reparar através da Recovery Console (ñ sei como se chama em português, sorry) e ai já podes usar a linha de comandos. Pela outra opção de nova instalação a certa altura ele há de detectar o windows já instalado e pergunta se queres nova instalação ou reparação automática, esta talvez seja mais fácil mas não sei com que resultados.

Good luck:cool:


Tenho medo de perder alguma informação do meu disco rigido..
O melhor é fazer copias das minahs coisas.. so para segurança.. :P

Depois digo se resultou!
Obrigada ;)
 
Back
Topo